Aguarde, carregando...

Domingo, 26 de Julho 2026
Silvana Lima e Lucas Vicente vencem o Surf Brasil PRO Ubatuba na Praia de Itamambuca
Esportes

Silvana Lima e Lucas Vicente vencem o Surf Brasil PRO Ubatuba na Praia de Itamambuca

Surf

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A cearense Silvana Lima e o catarinense Lucas Vicente conquistaram os títulos da etapa de Ubatuba do Surf Brasil PRO 2026, disputada nas ondas da Praia de Itamambuca, no litoral norte paulista. Aos 41 anos, a hexacampeã brasileira derrotou a paulista Kemily Sampaio, de 21 anos, na grande final feminina, saltando do 19º para o quarto lugar no ranking nacional. No masculino, o florianopolitano Lucas Vicente, de 25 anos, obteve sua primeira vitória na divisão principal do circuito ao superar na decisão o potiguar Israel Junior, campeão brasileiro de 2022. Com o resultado, o atleta catarinense avançou da 26ª para a terceira posição na classificação geral.

Com o triunfo na Praia de Itamambuca, Silvana Lima quebrou um jejum de vitórias que durava desde 2023 e entrou de vez na briga pelas primeiras posições do ranking, de olho em uma vaga para o PASA Games do próximo ano. Na decisão feminina, Silvana somou 10,67 pontos contra 8,33 da adversária paulista. Na chave masculina, Lucas Vicente garantiu a vitória em uma bateria disputada, superando Israel Junior após ter avançado em uma semifinal equilibrada contra o guarujaense John Muller por 15,16 a 14,67 pontos. A outra semifinal masculina ficou marcada pelo duelo direto entre o líder do ranking, Wesley Leite, e o vice-líder Israel Junior, que levou a melhor e manteve a perseguição à ponta da tabela.

Os campeões em Ubatuba garantiram a premiação de 50 mil reais cada, enquanto os vice-campeões faturaram 25 mil reais. O circuito promovido pelo Surf Brasil distribui dois milhões de reais ao longo da temporada de 2026, com etapas realizadas na Praia da Taíba (CE), Porto de Galinhas (PE), Ubatuba (SP) e Guarda do Embaú (SC).

Publicidade

Leia Também:

Os resultados definiram o cenário para a última etapa do campeonato nacional. A liderança feminina permanece com a cearense Juliana dos Santos, e apenas quatro atletas mantêm chances matemáticas de tirar o título da líder: Tainá Hinckel, Analu Silva, Silvana Lima e Kemily Sampaio. No masculino, a disputa pelo troféu da temporada segue aberta, com 20 surfistas mantendo chances de conquista. A decisão de todas as categorias do Surf Brasil PRO 2026 ocorrerá entre os dias 21 e 29 de novembro na Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR