A Prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou na segunda-feira (29) mais um caso de óbito suspeito por intoxicação por metanol no município, elevando para três o total de mortes sob investigação na região da Grande São Paulo — duas em São Bernardo e uma na capital.
Segundo a Secretaria de Saúde local, a Vigilância Epidemiológica foi notificada de dois casos fatais com suspeita de contaminação por metanol. Um dos casos é o de um homem de 58 anos que morreu no dia 24 de setembro, após ser atendido no Hospital de Urgência. O outro caso envolve um homem de 45 anos, que faleceu no domingo (28) em um hospital particular.
A Prefeitura informou que exames estão sendo realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) para confirmar ou descartar a presença do agente tóxico nos casos.
Antes da nova confirmação, o Centro de Vigilância Sanitária (CVS) do Estado já havia registrado dois óbitos — um na capital paulista e outro em São Bernardo. Com o anúncio recente, o número total de mortes investigadas sobe para três.
Além disso, há 10 casos sob apuração na capital, todos tratados como suspeitos de intoxicação por consumo de bebida contaminada.
O CVS reforça a recomendação para que consumidores evitem bebidas de procedência duvidosa e optem por produtos legalizados, com rótulo, lacre e selo fiscal.
