O sol apareceu entre muitas nuvens ao longo do dia, o que favoreceu a gradativa elevação das temperaturas nesta quinta-feira (9). De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 27°C com índices de umidade acima dos 60%. Os dados do CGE mostram ainda que janeiro acumulou até o momento 39,5mm de chuva, o que corresponde a 15,4% dos 257,3mm esperados.
A tarde segue com períodos de sol entre muita nebulosidade, porém até o momento foram registradas apenas chuvas rápidas e isoladas no extremo sul da cidade. Até o final do dia, ainda há condições para pancadas isoladas de chuva em outras áreas da Grande São Paulo, associadas principalmente com a chegada da brisa marítima. Podem ocorrer pontos de moderada intensidade e curta duração, mas no geral o potencial para formação de alagamentos deve permanecer baixo.
Tendência para os próximos dias
Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com chuvas rápidas e isoladas no final das tardes.
A sexta-feira (10) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 28°C, enquanto a umidade relativa do ar atinge valores mínimos em torno dos 50%. Entre o meio e o final da tarde, retornam as condições para chuvas na forma de pancadas isoladas, típicas de verão.
No sábado (11), o tempo permanece abafado com sol entre nuvens. As mínimas oscilam em torno de 17°C, enquanto as máximas podem superar os 29°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 40%. A nebulosidade aumenta no final da tarde com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuvas significativas.