Rede Nacional de Notícias

Terça-feira, 12 de Novembro de 2024
Tempo instável segue em São Paulo, mas não há risco de temporais

São Paulo

Tempo instável segue em São Paulo, mas não há risco de temporais

São Paulo

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de São Paulo segue monitorando o cenário de chuvas em todo estado por meio do gabinete de crise. Neste domingo (20), o dia será marcado pelo tempo instável em todo Estado de São Paulo, mesmo com a frente fria já estando afastada do território paulista. As temperaturas não subirão muito, e a sensação térmica será amena. 

Não há risco para temporais em nenhuma das áreas monitoradas, com possibilidade para pancadas de chuva isoladas. A Defesa Civil do Estado recomenda atenção com raios, em especial nos municípios que fazem divisa com o sul de Minas Gerais. Como o solo já se encontra encharcado devido aos acumulados nas últimas 24 horas, recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis. 

Com o afastamento das maiores concentrações pluviométricas para os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, São Paulo não registrou incidentes graves provocados por chuva ou vento nas últimas 24h. 

Publicidade

Leia Também:

Jales, no noroeste do estado, recebeu o maior índice de precipitação até a manhã deste domingo, com 100mm em 24h. No município, uma enxurrada causou erosões na via pública, e um carro que passava pelo local caiu em uma vala. Não houve registro de vítimas. A via foi interditada preventivamente, sem maiores transtornos à população. 

A capital paulista registrou 49mm de chuvas nas últimas 24h, em Parelheiros (zona sul). 

Atualização sobre as ocorrências do Estado 
Além do incidente sem vítimas registrado em Jales, em Avaré houve o transbordamento do Córrego Água Branca, no sábado, ocasionando inundação nas vias próximas. Não houve registro de pessoas feridas. A equipe da Defesa Civil Municipal permanece monitorando os locais de risco. 

Abastecimento de energia elétrica 
A equipe de fiscalização da Arsesp, em conjunto com a Aneel, está atuando diretamente no Centro de Operação da Enel, acompanhando de perto as ações da concessionária para restabelecer a energia elétrica na capital paulista e em diversas cidades do estado. Às 11h, deste domingo, 23 mil clientes em sua área de concessão estavam sem energia elétrica. A companhia mantém contingente mobilizado para restabelecer a energia aos clientes afetados e conta com cerca de 2,4 mil profissionais. 

Comerciantes prejudicados 

O Governo de São Paulo também vai ofertar duas linhas de crédito para beneficiar comerciantes atingidos pela queda de energia elétrica. Uma delas é voltada para investimento, com limite de até R$ 300 mil, e outra para capital de giro, com limite de até R$ 100 mil. O objetivo é apoiar empreendedores que sofreram prejuízos com o tempo prolongado do apagão de energia. 

Os empreendedores poderão dar entrada nos pedidos de crédito a partir do dia 21 de outubro deste ano. É importante destacar que para ter acesso ao crédito, o empreendedor não pode ter restrição em CND, CADIN ou CRF e precisa estar em conformidade com a política de crédito. As contratações poderão ser feitas no site da Desenvolve SP a partir de 21/10 no www.desenvolvesp.com.br. Em caso de dúvidas ou mais informações, a Desenvolve SP disponibiliza um canal de atendimento por meio do telefone: 11 3123 0464. 

Já se cadastrou para receber SMS ou Whatsapp sobre riscos de desastre? 

A Defesa Civil de São Paulo envia mensagem (SMS) diretamente para os cidadãos. Qualquer pessoa pode se cadastrar, de forma gratuita, para receber alertas de risco de desastres naturais, por mensagens de texto (SMS) ou Whatsapp, em seu celular. 

Como funciona: 

Para receber alertas da Defesa Civil, envie um SMS com o CEP da região para o número 40199 ou cadastre-se no WhatsApp, iniciando uma interação com o número (61) 2034-4611. 

 

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!