O Corinthians segue se preparando para a decisão do Campeonato Paulista. Na manhã desta segunda-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão concluiu seu quinto dia de trabalho consecutivo para a finalíssima na Neo Química Arena, local da decisão que motiva ainda mais a rotina do elenco nas vésperas da final.
Para ter a vantagem de decidir o título em casa, o Timão precisou ter a melhor campanha do Estadual. Somando o primeiro duelo da final, o Alvinegro chega para este segundo confronto com 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com 25 gols marcados e 14 sofridos.
A Casa do Povo foi fundamental para o Timão chegar nesta final. Em oito jogos na Neo Química Arena, o Corinthians soma sete vitórias e um empate, todos marcando dois gols, número importante para este segundo jogo contra o Palmeiras.
“Com esse calor da torcida e com essa atmosfera diferente estamos bem-preparados e ligados. Qualquer bobeira do adversário, estamos prontos e perto de gol. Os meias olhando os espaços em campo com muito mais visão. Eu acho que é muito importante ir com essa confiança, sabendo que em casa somos muito fortes”, disse o atacante Talles Magno, artilheiro do Timão no Estadual ao lado de Yuri Alberto com 5 gols.
Apesar de ter a vantagem do empate pelo fato de o Timão ter vencido o duelo de ida por 1 a 0 no Allianz Parque, Talles Magno quer um Corinthians ainda mais concentrado e agressivo no ataque nesta decisão.
“Em qualquer jogo temos concentração, mas falando de uma final, é uma coisa extraordinária, não podemos desligar em nenhum minuto. Todos os jogadores do Corinthians estão preparados e dispostos para fazer de tudo por este título. O grupo está bem física e mentalmente. Estamos confiantes para essa decisão. Qualquer um dos jogadores quer ser o artilheiro do time no Paulistão, quer fazer gols em finais. Estou lutando por isso, ele (Yuri) também. Se Deus quiser, na final sai um dele e um meu. Que a gente possa sair com os mesmos gols e lutar por esse título”, compartilhou o camisa 43.
O elenco corinthiano realizou um trabalho de força na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira (24). O plantel volta a treinar na manhã desta terça-feira (25). A final do Paulistão será realizada na quinta-feira (27), às 21h35.