Natural de São Caetano do Sul, o torcedor santista João Fabio de cinquenta e três anos chamou a atenção do Brasil ao dar uma entrevista para a TV Bandeirantes na última sexta feira durante a cobertura da apresentação do jogador Neymar na Vila Belmiro, com sua história de amor e superação pelo Santos Futebol Clube e consequentemente ao jogador Neymar Jr.
João iniciou falando de seu carinho pelo clube da baixada e logo relatou que estava em Santos sem permissão dos médicos e familiares, já que está em tratamento de um câncer no pâncreas e havia faltado na sessão de quimioterapia para viver o momento ao lado do seu grande ídolo.
João Fabio é uma pessoa muito conhecida na cidade de São Caetano do Sul por sua relação muito próxima com o esporte. Ex atleta amador de futsal, ele semanalmente é encontrado em campos e quadras da cidade. Há alguns anos foi presidente da Liga de Futsal Amador da cidade e é presidente de honra e fundador de uma das principais equipes de futsal amador do estado de São Paulo, o Gosta Nada Futsal, equipe que possui vinte e três anos de história.
Pai de um casal de filhos, João Murilo e Manuela, João Fabio divide seu tempo entre a família, seu trabalho e a paixão pelo esporte da cidade e o Santos FC.
Mesmo sabendo da dimensão da sua doença por estar já em estado de metástase, ele sempre faz questão de passar a alegria de viver um dia de cada vez. “Eu sou o cara mais feliz do mundo e agradeço a Deus por tudo que vivi e tudo que somente ele sabe que eu ainda viverei. Aqui eu estou e seguirei vivendo um dia de cada vez”, declarou.
Em tempos de celeridade nas redes sociais a entrevista logo se tornou viral e explodiu em diversas plataformas esportivas e até mesmo motivacionais.
Para Saulo Giovanni, também torcedor do Santos e assim como João Fabio em tratamento de um câncer a fala dele traz um olhar de sobriedade e esperança diante da adversidade que para muitos é irreversível. “Ouvir essa entrevista deu a mim a gratidão por tudo que vivi e por conta disso curto intensamente cada minuto a partir de então. Esse cara é um enviado de Deus escolhido para deixar essa mensagem em um momento em que todos os olhares estavam para a chegada do Neymar”, declarou Giovanni.
A entrevista chegou também no ídolo Neymar que fez questão de conhecer o seu fã e dividir alguns instantes com ele ao lado da sua família.
A Rede Nacional de Notícias esteve na casa do João Fabio nesta última quarta-feira acompanhando o jogo do Santos diante do Botafogo que marcou a estreia do atacante Neymar.
Mesmo não tendo o resultado final esperado, já que a expectativa era por uma vitória, presenciamos um sentimento de união entre familiares e amigos ao redor do amor que João Fabio nutre pelo Santos Futebol Clube. Trata-se de um sentimento verdadeiro e por mais que muitos pensem que seja irracional, é algo sublime, puro e absolutamente contagiante.
Definitivamente fica constatado a magia do futebol que encanta e apaixona tantas e tantas pessoas.
A nossa torcida fica para que o torcedor João Fabio possa seguir acompanhando cada vez mais o Santos Futebol Clube, Neymar Junior e todos os seus sonhos.
Nunca será só futebol !