Rede Nacional de Notícias

Sabado, 14 de Junho de 2025
Vitor Roque marca e Palmeiras vence mais uma no Brasileirão

Futebol

Vitor Roque marca e Palmeiras vence mais uma no Brasileirão

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o atacante Vitor Roque, por quem o Palmeiras desembolsou R$ 154 milhões junto ao Barcelona, marcou pela primeira vez com a camisa alviverde, neste domingo. Em seu 13º jogo pelo clube, o jogador de 20 anos marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada do Brasileirão.

O gol do jovem atacante colocou os palmeirenses provisoriamente na liderança, com 16 pontos contra 15 do Flamengo, que enfrenta o Cruzeiro ainda neste domingo, às 18h30. Já o Vasco fica com sete pontos, em 13º lugar.

Mesmo com o mando de campo sendo dos vascaínos, o esperado era que o Palmeiras fosse superior na partida, o que se cumpriu até certo ponto do primeiro. O time paulista era mais perigoso. Bem posicionado, fazia boas infiltrações e usava bem os dois lados do ataque frente a um Vasco retraído no campo de defesa durante a maior parte do tempo.

Publicidade

Leia Também:

Estêvão bagunçava a defesa carioca pelo lado esquerdo e se aproximava da área adversária com facilidade, mas as conclusões dos lances palmeirenses não eram dos melhores. Dedicado a marcar a saída de bola, o time de Abel Ferreira fez os vascaínos passarem sufoco para atravessar o meio-campo.

Ao longo da segunda metade da etapa inicial, contudo, os comandados do técnico interino Felipe “Maestro” passaram a executar melhor a proposta de jogo que levaram a Brasília. Mais de uma vez, emplacaram contra-ataques rápidos, liderados por Loide Augusto, que foi substituído antes do intervalo, aos 38, por causa de dores musculares.

O Palmeiras voltou mais dominante para o segundo e abriu o placar aos 15 minutos graças a marcação pressão que executou desde o início. Em uma péssima saída de bola, Hugo Moura perdeu a bola para Estêvão dentro da área e viu o garoto rolar para Vítor Roque marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde, após 12 jogos em branco.

Nos minutos que sucederam o gol, o time alviverde intensificou as ações, com ainda mais mobilidade e triangulações. Os jogadores de ataque se movimentavam de forma inteligente e confundiam os vascaínos. Na defesa, contudo, os palmeirenses vacilavam eventualmente e se submeteram a alguns riscos.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!