'Som das Pistas' neste sábado na Estação Cultura

São Caetano do Sul

02/06/2022  

 

São Caetano revive 'Som das Pistas' neste sábado na Estação Cultura

Evento ao ar livre terá a performance de DJs de casas noturnas dos anos 1980 e 1990 

 

 

Sobe o som, DJ! A era das calças baggy, blusas largas de ombreiras, cabelos com permanente e mullets está de volta. As faixas musicais que embalaram as casas noturnas de São Caetano do Sul nos anos 1980 e 1990 vão agitar o Som das Pistas, evento realizado pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Será neste sábado (04/06), a partir das 14h, na Estação Cultura, no Centro (Rua Serafim Constantino s/n, piso superior do terminal rodoviário). 

 

 

No comando da festa, os DJs Badinha (Over Night), Cabello (Hipnoses 2000), Cadico (Twists, atual DJ da "Energia na Véia" na Radio Energia 97), Guzzy e Sal (Amarelo 20), Newtinho (Babaréu), Portuga (Billboard) e Rogerinho (Duboiê). O ingresso é solidário: basta levar 1 kg de alimento não perecível para curtir os maiores sucessos do flash back 80/90 ao ar livre, no equipamento que é referência em arte urbana e em formação cultural na cidade. A atração é livre para todos os públicos: dos baladeiros da época às novas gerações.

 

 

"Estamos trazendo sete DJs de grandes danceterias da cidade, que fizeram história nos anos 1980 e 90. Realizar este evento de forma presencial é uma vitória. As pessoas estão com muita vontade de sair, de dançar, de curtir a cultura na rua. Vale lembrar que a festa foi pensada para acontecer em um local amplo a céu aberto para maior segurança do público. Nossa expectativa é que compareçam entre 1.000 e 2.000 pessoas", estima Douglas Bunder, coordenador da Estação Cultura. A performance dos DJs será no palco, em uma área externa de aproximadamente 1.200 metros quadrados.

 

 

Viagem no tempo

"O propósito é reunir os DJs que marcaram época em São Caetano, contando um pouco da história da casa noturna por onde cada um deixou o seu registro, das músicas mais pedidas e, claro, tocar os ritmos da sua pista, apresentando a essência de cada casa", explica Maurício Linares, o DJ Portuga da Billboard.

 

 

A ideia é levar ao público mais jovem, que não vivenciou o nascimento e o auge da house music (eletrônica), e de vertentes do rock and roll como a new wave, o punk e o meloso rock farofa, episódios da noite sancaetanense dos anos 1980 e 1990.

 

 

Os sete DJs convidados do Som das Pistas representam uma parte dos estabelecimentos do gênero que efervesciam na cidade nas últimas décadas do século 20. "Minha ideia é trazer outras casas, cada uma no seu segmento, para o próximo evento", anuncia o DJ Portuga.

 

 

Programação (DJs e casas noturnas)

14h Newtinho - Babaréu

15h Cabello - Hipnoses 2000

16h Portuga - Billboard

17h Guzzy e Sal - Amarelo 20

18h Rogerinho - Duboiê

19h Cadico - Twists

20h Badinha - Over Night

21h Encerramento com todos os DJs

 

 

Live

Em agosto de 2020, o projeto Som das Pistas aconteceu de maneira online, em formato live. A transmissão ao vivo, do Teatro Santos Dumont, teve a audiência simultânea de mais de mil pessoas e está disponível no canal do Youtube "O SOM DAS PISTAS LIVE SÃO CAETANO DO SUL".

Top