Estão abertas as inscrições para o Concurso Literário de Contos e Crônicas “Mário Porfírio Rodrigues”, promovido pela Academia de Letras da Grande São Paulo (Algrasp), instituição sediada na Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul.
Até o dia 30 de abril, podem se inscrever trabalhos escritos por escritores amadores e estudantes de todos os níveis de ensino com idade mínima de 16 anos. Segundo Maria Zulema Cebrian, presidente da Algrasp, o objetivo do concurso é estimular a criatividade e o interesse literário de estudantes e escritores amadores. Por isso, não poderão participar escritores profissionais ou integrantes de Academias de Letras.
Os 50 melhores trabalhos serão publicados em uma coletânea impressa, organizada pela Academia. Os 10 melhores receberão certificados de participação e exemplares da coletânea.
Cada autor poderá inscrever apenas um texto. Os interessados deverão enviar seus trabalhos exclusivamente por e-mail para academiadeletrassp@gmail.com
No corpo do e-mail deverão constar as seguintes informações:
* Nome completo (igual documento)
* Pseudônimo (nome que o premiado quer que seja colocado na coletânea)
* Endereço completo (com CEP)
* RG e CPF
* Telefones (fixo e celular)
* Endereço de e-mail
* Título do trabalho
* Conto ou Crônica
* Informação sobre como tomou conhecimento do concurso
O regulamento completo encontra-se no site da Academia de Letras (clique aqui para acessar diretamente)
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 93905-4112 ou pelo e-mail da Academia, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Comentários: