Rede Nacional de Notícias

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 30 de Abril 2026
Argentina perde para o Equador no encerramento das Eliminatórias

Copa do Mundo FIFA 2026

Argentina perde para o Equador no encerramento das Eliminatórias

Futebol

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Apesar de já classificada, a Argentina encerrou sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 com uma derrota. Em um jogo "quente" em Guayaquil, a seleção argentina foi superada pelo Equador por 1 a 0, em um pênalti polêmico convertido pelo atacante Enner Valencia. O resultado, no entanto, não apaga a excelente campanha da equipe de Lionel Scaloni, que terminou o torneio com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

A partida foi marcada por momentos de tensão. A Argentina teve o zagueiro Nicolás Otamendi expulso, e o lance que resultou no pênalti gerou muita reclamação por parte dos argentinos. Apesar das adversidades, a equipe lutou até o final, mas não conseguiu reverter o placar. O resultado só não foi pior graças ao goleiro Emiliano "Dibu" Martínez, que teve uma atuação de destaque, realizando pelo menos quatro defesas cruciais para manter o placar mínimo.

A derrota para o Equador foi a quarta da Argentina nestas Eliminatórias, a terceira fora de casa. Em um torneio de 18 rodadas, o número de reveses é considerado alto para uma seleção do seu calibre. A equipe não encontrou seu melhor futebol e, segundo análises, sentiu a falta de ar e a intensidade que a caracterizaram durante a campanha. O técnico Scaloni fez seis alterações na escalação titular, mas as mudanças não foram suficientes para que a equipe dominasse o jogo.

Publicidade

Leia Também:

Apesar de ter um elenco estrelado, a Argentina não conseguiu assustar o goleiro equatoriano Galíndez, que terminou o torneio como o menos vazado. O Equador, que Scaloni havia elogiado como uma das melhores seleções do mundo, mostrou por que sofreu apenas cinco gols em toda a competição.

Com o fim das Eliminatórias, a Argentina, que deixará de ser a número 1 no ranking da FIFA, se prepara agora para a "Finalíssima" e os amistosos antes da Copa do Mundo. A derrota pode ser vista como um aprendizado, mas a hegemonia da equipe sul-americana no ciclo da Copa de 2026 está mais do que consolidada.

Comentários:
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR