No clássico do ABCD paulista, realizado na tarde deste sábado, pela quarta rodada do Grupo 4 da Copa Paulista, o São Caetano conquistou uma bela vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel. O triunfo do Azulão, de São Caetano do Sul, veio com um gol em cada tempo, marcados por Rodriguinho no primeiro e Wesley no segundo.
Foi a primeira vitória do São Caetano na competição. Com o resultado, a equipe entrou no G4, com três pontos conquistados. Já o Santo André ocupa a sexta colocação da chave, com dois pontos somados.
Ramalhão e Azulão fizeram um clássico movimentado no Estádio Bruno José Daniel. O Santo André começou mais presente no ataque.
Aos 10 minutos, arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu. Aos 14, após boa jogada na área, Kaká finalizou com perigo, e a bola passou rente à trave defendida por Douglas, goleiro do São Caetano.
Nos 20 minutos iniciais, o São Caetano apostava nos contra-ataques. Aos 22, João Guilherme chutou da entrada da área e Douglas fez boa defesa.
No lance seguinte, o Azulão chegou com perigo pela direita com Daniel Cruz, que arriscou o chute, mas errou o alvo. Seis minutos depois, após cobrança de falta pela esquerda, o ataque do São Caetano cabeceou para fora. Aos 28, nova chance para o Azulão: após cruzamento na área, Leandro Gonçalves finalizou, Marcão defendeu, e no rebote Luiz Henrique chutou de primeira — novamente o goleiro do Ramalhão salvou.
A resposta do Santo André veio aos 33 minutos, em cruzamento para Kaká, que cabeceou com perigo, mas mandou para fora. O clássico seguia equilibrado e intenso. Até que, aos 45 minutos, após uma boa jogada e inversão da esquerda para a direita, Rodriguinho apareceu livre na área e só escorou para o gol, sem chances para o goleiro: 1 a 0 São Caetano.
No segundo tempo, embora o Santo André tenha saído mais para o jogo em busca do empate, foi o São Caetano quem começou assustando.
Com menos de dois minutos, Luiz Henrique avançou pela direita e quase marcou. Logo depois, perdeu outra boa chance após rebote do goleiro.
Antes disso, em jogada de William para Alyson Motta, o Santo André quase empatou. Aos 5 minutos, Fábio apareceu livre e finalizou, mas o goleiro Marcão fez ótima defesa.
Aos 10, William Rodrigues arriscou de fora da área, mas mandou por cima. Mesmo pressionando, o Santo André não era efetivo, e o São Caetano seguia perigoso nos contra-ataques.
Aos 20, Fábio finalizou mais uma vez e Marcão defendeu com tranquilidade.
Nos minutos finais, o Ramalhão se lançou ao ataque, mas esbarrou na forte marcação do São Caetano. Aos 41, veio o golpe final: em rápido contra-ataque, Wesley apareceu bem e mandou para as redes, decretando o 2 a 0 e a primeira vitória do Azulão na Copa Paulista.
Pela quinta rodada do Grupo 4 da Copa Paulista, o São Caetano volta a campo no sábado, 12 de julho, às 15h, no Estádio Anacleto Campanella, contra o Taubaté.
Já o Santo André joga na segunda-feira, 14 de julho, às 19h, no Estádio José Liberatti, em Osasco, contra o Oeste Barueri.