Evento acontece de 19 a 26 de setembro com atividades esportivas, palestras e uma programação especial no Parque Oriental
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, realiza, entre os dias 19 e 26 de setembro, o 2º Festival Sem Barreiras. A programação gratuita busca promover a inclusão, valorizar as pessoas com deficiência e ampliar a conscientização sobre acessibilidade e participação social.
O Festival integra a Semana Municipal “Sem Barreiras”, instituída pela Lei Municipal nº 6.685/2021, e acontece próximo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.
“Chegar ao segundo ano do Festival Sem Barreiras mostra que a inclusão vem ganhando cada vez mais espaço em nossa cidade”, destacou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi.
A abertura será realizada em 19 de setembro (sábado), a partir das 9h, na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I (Rua Ana Maria Rodriguez de Lima, 170 – Jardim Itacolomy). A programação terá aulão de HitBox, Fut Down e vôlei feminino sentado, com o apoio da ONG Mãe Onça.
Entre os dias 22 e 25 de setembro (terça a sexta-feira), sempre às 9h, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) receberão palestras com o tema “Boas práticas para PcD”. A atividade passará pelas unidades Jardim Caçula, Quarta Divisão, Ouro Fino e Centro.
O destaque da programação será o Quintal Sem Barreiras, realizado no sábado (26), das 10h às 17h, no Parque Oriental (Rua Major Cardim, 3.100 – Estância Noblesse). A ação proporcionará um dia de convivência, cuidado e diversão para toda a comunidade, com massagens, oficinas, música, brincadeiras, atividades lúdicas e outras atrações gratuitas.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se