Rede Nacional de Notícias

Sabado, 14 de Junho de 2025
Bahia mostra sua força e leva o Campeonato Baiano

Futebol

Bahia mostra sua força e leva o Campeonato Baiano

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Bahia é campeão do Campeonato Baiano 2025! Neste domingo, dentro de pleno Barradão, o Esquadrão de Aço arrancou um empate contra o Vitória por 1 a 1 e assegurou seu 51º título em toda a história do Estadual, pois havia vencido a ida por 2 a 0: gol de Kayky; Carlinhos descontou. 

Com mais um troféu para a sua galeria, o Tricolor evita que o Leão da Barra conquiste o bicampeonato, além de ampliar a diferença no total de conquistas. As equipes voltam a jogar, nesta quarta-feira (26), por rodadas distintas na Copa do Nordeste: os rubro-negros visitam o Moto Club defendendo a liderança do Grupo A, às 21h30, já o Bahia encara o Ceará, na Arena Fonte Nova, às 19h em jogo atrasado da 4ª rodada. 

A partida iniciou truncada, com o Vitória indo para cima buscando reverter a desvantagem, já o Bahia ficou mais precavido e optou por jogar no erro adversário. 
 
Assim, o duelo ficou muito equilibrado e poucos lances ofensivos foram criados, principalmente pela forte marcação que os tricolores impuseram para controlar os ímpetos dos leoninos; estes, inclusive, não tiveram a criatividade suficiente para achar espaços. 

Publicidade

Leia Também:

Numa das vezes que os leoninos conseguiram se infiltrar na defesa rival, Wellington Rato chutou mascado e a bola saiu sobre a barra. 
 
Sólido defensivamente, o Esquadrão neutralizou bem as investidas do arquirrival, que permaneceu sem criatividade e efetividade no último terço ao longo de toda a etapa inicial e, assim, fez o placar não sofrer nenhuma alteração no intervalo. 
 
Teve tempo ainda de Rato cobrar escanteio na primeira trave e Matheusinho cabecear no travessão. 

Na volta para o segundo tempo, Vitória e Bahia tiveram uma novidade cada. Carpini acionou Claudinho no lugar de Raúl Cáceres, enquanto Ceni promoveu Gilberto na vaga de Ademir. 
 
Em sequência, o Leão da Barra colocou Fabri substituindo Wellington Rato, aumentando a ofensividade do time; assim, saiu a primeira grande oportunidade quando o próprio Fabri recebeu um passe preciso dentro da pequena área, girou sobre a marcação e bateu rasteiro para defesa de Marcos Felipe. 

Depois, foi a vez de Jamerson cruzar e Janderson testou forte, parando em uma brilhante intervenção do camisa 1 do Tricolor. O camisa 39 rubro-negro voltou a cabecear sendo bloqueado pelo arqueiro adversário, agora após levantamento de Claudinho. Nos minutos finais, Claudinho levantou na área, Carlinhos — recém-acionado — tentou raspar de cabeça, contudo a bola passou direto e morreu no fundo do barbante. 

Nos acréscimos, o confronto ficou com ânimos mais acirrados, tendo expulsões pelos dois lados depois de confusão. Quando tudo pareceu caminhar para o triunfo rubro-negro, ainda deu tempo de Kayky receber de Juba e bater para o gol. 
 
A finalização teve desvio crucial, que tirou Lucas Arcanjo da jogada e a bola foi às redes, fazendo o Bahia garantir o título dentro da casa do rival. 

 

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!