Rede Nacional de Notícias

Segunda-feira, 24 de Marco de 2025
Brasil vence Austrália por 3 a 1 em Brisbane

Esportes

Brasil vence Austrália por 3 a 1 em Brisbane

Futebol Feminino

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Brasil, com grande exibição, derrotou a Austrália por 3 a 1 nesta quinta-feira (28), em amistoso disputado na cidade de Brisbane, na Austrália. Fazia oito anos que a Amarelinha não vencia as rivais. Amanda Gutierres, duas vezes, e Gio marcaram os gols da Seleção; Foord descontou. A Austrália foi uma das semifinalistas da Copa do Mundo de 2023.

As duas seleções voltam a campo no domingo (1/12) para novo amistoso, às 5h45 (horário de Brasília), na cidade de Gold Coast.

O jogo

Publicidade

Leia Também:

A Seleção Brasileira começou o jogo impondo um ritmo forte, marcando a saída de bola da Austrália e com toque rápidos e objetivos. Acabou surpreendendo a anfitriã. Logo aos 6 minutos saiu o primeiro gol. Isa Haas fez um lançamento com precisão, Marília desviou com a cabeça e Amanda Gutierres surgiu no meio da zaga australiana para driblar a goleira e marcar.

Em seu terceiro jogo pela Seleção Brasileira, Amanda fazia o seu primeiro gol pela equipe. Mas não ficou nisso. Aos 12, Duda Sampaio deu um passe na medida para Aline, que avançou pela esquerda e tocou para o lado. Amanda Gutierrez, que acompanhava o lance, completou de esquerda, em outro bonito gol.

Com a desvantagem de 2 a 0, a Austrália ficou aturdida, assim como quase todas as 47 mil pessoas presentes ao Suncorp Stadium, em Brisbane, cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2032.

O domínio amplo da Seleção Brasileira prevaleceu na maior parte do tempo. A Austrália, no entanto, diminuiu aos 42, com Foord.

No segundo tempo, o Brasil manteve a intensidade e não se acomodou com o placar favorável. Aos 8 minutos, Aline tirou a bola da adversária e deixou Gio, que havia substituído Marília, de frente para o gol. Gio ainda driblou uma zagueira australiana antes de chutar para fazer 3 a 1.

O time comandado por Arthur Elias sofreu quatro baixas durante o jogo. No primeiro tempo, Marília, que vinha muito bem, teve de dar a vez a Gio.

Depois, ao longo do segundo tempo, Yasmim saiu para a entrada de Bruninha, Natascha foi substituída por Lorena e Fê Palermo, nos acréscimos, não teve mais condições de permanecer em campo.

Como Vitória Calhau foi expulsa aos 43 do segundo tempo, a Seleção Brasileira terminou o jogo com nove atletas em campo. Para tornar o final da partida mais dramático, a árbitra deu 13 minutos adicionais.

Aos 55 minutos, a Austrália só não diminuiu porque Lorena, a melhor goleira da Olimpíada de Paris, fez uma daquelas defesas improváveis, espalmando um chute certeiro de Freier.

Escalação

Brasil - Natascha (Lorena), Fê Palermo, Vitória Calhau, Isa Haas, Yasmim (Bruninha), Duda Sampaio, Laís Estevam (Vic Albuquerque), Marília (Gio), Aline Gomes, Amanda Gutierres (Adriana) e Gabi Portilho (Camilinha).

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!