Rede Nacional de Notícias

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 09 de Dezembro 2025
Brasileiras conquistam duas medalhas no Pan de Trilha e Montanha e é terceira no geral

Esportes

Brasileiras conquistam duas medalhas no Pan de Trilha e Montanha e é terceira no geral

Atletismo

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Atletismo Brasil competiu bem no Campeonato Pan-Americano de Corrida em Trilha e Montanha de Santa Marta, Colômbia. A equipe, formada por sete atletas, todas mulheres, conquistou duas medalhas: de prata com Gabriela Tardivo, no Classic (13 km), e de bronze com Giovanna Martins, no Short Trail (42 km). Com a somatória dos resultados das sete competidoras brasileiras a equipe levou o troféu de terceira colocada nas disputas realizadas no sábado e domingo (29 e 30/11).

Giovanna Rodrigues Costa Martins (Kiatketa-SP) conquistou o bronze em 5:26:54, numa prova repleta desafios em todo os 42 km percorridos. Com largada às 3 horas da manhã do domingo (30/11) rumo a Sierra Nevada de Santa Marta, Giovanna Martins enfrentou trilhas técnicas em meio a selva colombiana, com calor e umidade. Manteve a segunda colocação até metade da prova, quando foi ultrapassada pelas experientes colombianas Yajaira Granados (5:08:25), a campeã, e Gabriela Ortegon (5:10:04), que ficou com a medalha de prata.

A jovem Gabriela Tardivo (Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel), de 21 anos, também enfrentou uma prova dura - com subidas e descidas desafiadoras - e de altíssimo nível. Conquistou a medalha de prata em 1:29:41 (13 km). Liderou até o topo da montanha, mas na descida a experiência da equatoriana sobressaiu - Nathaly Haro levou o ouro em 1:28:26. As brasileiras Sandra Martins (1:40:20) e Louise Lima (1:40:41) ficaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente. 

Publicidade

Leia Também:

O Atletismo Brasil ficou entre as top 8 na categoria Uphill, no sábado (29/11). Rozelene Rodrigues Padilha em quarto lugar (45:19), Sthefanny Reus Borges em sexto e (45:47) e Gabriela Rossato Compassi em oitavo (49:22).

Comentários:
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR