O Fluminense garantiu sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao derrotar o Caxias no estádio Centenário, nesta quarta-feira (5). A vitória por 2 a 1 teve como destaque Germán Cano, que balançou as redes duas vezes e ultrapassou a marca de 100 gols pelo clube. Alisson descontou para a equipe gaúcha.
Garantido na terceira fase, o Fluminense vai conhecer seu adversário após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A partida começou em ritmo lento, com poucas oportunidades nos minutos iniciais. Com o tempo, o Fluminense passou a dominar as ações ofensivas e criou mais chances contra o goleiro Victor Golas.
O primeiro gol saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Arias encontrou Cano dentro da área, e o argentino finalizou com precisão para abrir o placar e alcançar seu centésimo gol pelo Tricolor.
No segundo tempo, o Caxias resolveu sair para o jogo e criou grandes oportunidades com Calyson e Richard, em dois lances diferentes, inclusive acertando a trave. Aos 20 minutos, o atacante Cano foi às redes novamente. Canobbio tabelou com Martinelli e entregou para o argentino, que aproveitou a finalização para ampliar a vantagem tricolor em Caxias do Sul.
Não demorou para o time da casa reagir. Aos 23, Lucas Cunha tocou de cabeça e a bola bateu no travessão. Na sobra, Richard bateu forte e Fábio defendeu, mas Alisson estava perto e aproveitou o rebote, colocando o Caxias novamente na partida. O duelo teve emoção até o fim, com os dois times criando chances, mas terminou com a vitória e a classificação dos cariocas.
Com a vida definida na Copa do Brasil, o Fluminense volta a campo no próximo domingo (9) para enfrentar o Volta Redonda, às 18h, no Raulino de Oliveira. O jogo é válido pela semifinal do Campeonato Carioca. O Caxias inicia de forma definitiva a preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Floresta.