Neste domingo (7/12), Carol Solberg e Rebecca conquistaram o título do torneio Elite de Itapema do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, ao vencer Talita e Taiana por 2 sets a 0, parciais duplas de 21/10. A vitória garantiu a dupla como líderes do ranking mundial feminino.
O pódio feminino foi composto apenas por duplas brasileiras; Talita e Taiana ficaram com a medalha de prata e Thâmela e Vic conquistaram o bronze ao vencerem Thainara e Talita Simonetti por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/8.
Este é o segundo título consecutivo em campeonatos mundiais de Carol Solberg e Rebecca. Em novembro, a dupla conquistou a medalha de bronze da Copa do Mundo de vôlei de praia, na Austrália.
No torneio masculino, Evandro e Arthur Lanci ficaram com a medalha de bronze. Eles vencerem André e Renato no duelo brasileiro por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17) na disputa de terceiro lugar.
“Esse foi o nosso primeiro ano como dupla, ainda estamos buscando entrosamento, e passamos por muitas novidades. Começamos a etapa Elite perdendo. É final de temporada, estamos cansadas tanto mental quanto fisicamente, mas buscamos como um time trocar informação e nos ajudarmos. Nós sabíamos que seria difícil, principalmente em jogos contra duplas brasileiras. Fechamos o ano com o título em Itapema e uma medalha da Copa do Mundo, e estamos felizes e prontas para começar o ano que vem bem de novo”, comentou Rebecca.
“Foi um ano de muito aprendizado e crescimento, onde passamos por muitas coisas juntas. Nós somos duas dentro de quadra, mas temos uma equipe enorme que trabalha todos os dias e que está de mãos dadas com a gente. Ter a Letícia comandando nosso time é uma sorte, ela tem muita experiência e paixão. Eu amo estar dentro de quadra, eu vivo fazendo isso, e vale muito a pena. Foi especial demais fechar o ano com esse título, e construir essa parceria com a Rebecca foi incrível”, disse Carol Solberg.
“Depois de um brevíssimo hiato, voltamos à Itapema, uma das cidades mais tradicionais do vôlei de praia do Brasil. Essa competição se tornou uma tradição querida por todos os atletas que participam, seja brasileiro ou estrangeiro. Todos vem disputar essa competição com uma alegria muito grande porque a população da cidade nos acolhe com grande carinho”, comentou o presidente da CBV Radamés Lattari.

Comentários: