Rede Nacional de Notícias

Sabado, 12 de Julho de 2025
Casa da Mulher Paulista de São Bernardo recebe Carreta da Mamografia em ação de Dia das Mães

ABC

Casa da Mulher Paulista de São Bernardo recebe Carreta da Mamografia em ação de Dia das Mães

São Bernardo do Campo

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Espaço dedicado à garantia de direito feminino promove, neste sábado (10/5), atividades culturais, de saúde e voltadas ao bem-estar


Moradoras do bairro Assunção e região terão programação especial da Casa da Mulher Paulista neste fim de semana do Dia das Mães. Neste sábado (10/5), das 10h às 14h, o espaço, que oferece serviços de acolhimento, orientação e garantia de direitos, abre as portas para atividades gratuitas. Atrações culturais, rodas de conversa e ações voltadas à saúde e bem-estar feminino integram o evento. 

Publicidade

Leia Também:

A Carreta da Mamografia é um dos destaques da ação. Das 9h às 15h, equipes da saúde farão a distribuição de 80 senhas para o exame – 40 unidades para o período da manhã e 40 unidades para o período da tarde. Mulheres com idade entre 40 e 70 anos não precisam de pedido médico. Fora desta faixa etária, é necessária a solicitação médica para a realização da mamografia. Cartão do SUS e documento com foto devem ser apresentados no local. 

O instituto Embelleze e o projeto Ella promovem escovação e esmaltação gratuitamente. As participantes poderão aproveitar os serviços de design de sobrancelha e massagem. A abertura do evento fica por conta da musicoterapeuta Paula Sampietri. A ação contará, ainda, com a exposição ‘Marias e Madalenas’, da artista plástica Nanete Azevedo. A equipe de Ginástica Rítmica de São Bernardo se apresenta no período da tarde e encerra a agenda especial em homenagem ao Dia das Mães. 

A Casa da Mulher Paulista de São Bernardo, do governo do Estado, é administrada pela organização social Ficar Bem, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura. No local, as moradoras contam com apoio psicossocial, orientação jurídica, entre outros. O acesso aos serviços pode ser feito por demanda espontânea, por meio da delegacia, após registro de ocorrência, ou a partir de encaminhamento dos centros de referência da cidade – CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Atualmente, 28 mulheres são atendidas de forma permanente no local. A Casa da Mulher Paulista está situada na Avenida Senador Ricardo Baptista, 274 – Assunção).

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!