Rede Nacional de Notícias

Aguarde, carregando...

Domingo, 07 de Dezembro 2025
Centro de Desenvolvimento do Futebol é inaugurado em Rondônia

Futebol

Centro de Desenvolvimento do Futebol é inaugurado em Rondônia

Seleção Brasileira

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Centro de Desenvolvimento do Futebol de Rondônia foi inaugurado nesta semana em Porto Velho. A cerimônia organizada pela CBF reuniu mais de uma centena de crianças rondonienses, autoridades locais, dirigentes de clubes e ligas filiadas, além do presidente da CBF, Samir Xaud, do presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, e do tetracampeão Branco.

O espaço recebeu mais de cem crianças, protagonistas dentro de campo de um festival do futebol. Comandadas por instrutores, foram organizadas em diversos grupos espalhados pelo gramado e tiveram a oportunidade de se divertir enquanto jogavam futebol. Ao fim, cada uma ganhou dois uniformes, uma minibola e um lanche.

Samir Xaud destacou a felicidade de ver o CD de Rondônia enfim aberto e do que representa iniciar as inaugurações em um estado da Região Norte, enquanto Heitor Costa afirmou que “seu sonho se tornou realidade” e ouviu de Xaud que o espaço será batizado em sua homenagem.

Publicidade

Leia Também:

“Estou muito feliz, já acompanho há anos essa luta por finalizar os Centros de Desenvolvimento, então chegar em 30 dias, numa nova gestão da CBF, de novos pensamentos, e começar hoje a inauguração pelos CDs do Norte, para mim é muito importante e especial”, comemorou Samir.

“O sonho se tornou realidade, ainda mais com a surpresa que o presidente (Samir) fez, de ter a honra de colocar o meu nome, que é o Centro de Desenvolvimento Heitor Costa. Ao longo dos meus muitos anos à frente da Federação, tive o reconhecimento dessa grande pessoa e jovem, que vai modificar o futebol no Brasil”, celebrou Heitor, que comentou sobre os projetos que a FFER tem para o local.

“O projeto Gol do Brasil, CBF Transforma, essa meninada que está aqui, temos um antigo lixão que está próximo, com um pessoal humilde... Quero trazer a parte social, que é a finalidade, algumas competições, como Sub-11, 13 e 15. São competições de base que quero fazer no Centro de Desenvolvimento”, completou.

Comentários:
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR