O Centro Integrado de Saúde e Educação (CISE) Sueli Nogueira, localizado no bairro Fundação, em São Caetano do Sul, celebrou seu quarto aniversário com um evento comemorativo que reuniu cerca de 200 pessoas na última sexta-feira (23). Organizada pela Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid), a programação festiva contou com um almoço especial de confraternização, apresentação musical do artista Ney Violeiro e uma tradicional tômbola com sorteio de prêmios para os frequentadores.
Inaugurado oficialmente em 22 de outubro de 2022, o equipamento público integra a rede municipal de atenção e valorização da pessoa idosa, disponibilizando um conjunto de atividades voltadas à promoção da saúde física e mental, ao bem-estar e ao fortalecimento da convivência social na comunidade local. Ao longo de sua trajetória, o CISE consolidou-se como um polo de incentivo ao envelhecimento ativo, ampliando o acesso a oportunidades de lazer, cultura e integração para os moradores da região.
A coordenadora da Comtid, Lucila Lorenzini, destacou a relevância do espaço na consolidação de políticas públicas voltadas à terceira idade no município. Segundo ela, a celebração representa o reconhecimento de uma história de conquistas na garantia de acolhimento, autonomia e dignidade para os frequentadores, reforçando o compromisso da administração local com a inclusão social e a qualidade de vida da população idosa do bairro Fundação.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se