Rede Nacional de Notícias

Sabado, 19 de Abril de 2025
Corinthians vence, mas está fora da Libertadores

Futebol

Corinthians vence, mas está fora da Libertadores

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Corinthians acabou eliminado da Libertadores. Precisando reverter a derrota de 3 a 0 no Equador, o time paulista até lutou, mas venceu apenas por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela terceira fase da pré-Libertadores. Felix Torres e Carrillo marcaram os gols da partida.

Essa é a terceira eliminação do Corinthians na fase prévia do torneio continental. Caiu para o Tolima, em 2011 e em 2020 para o Guaraní, do Paraguai. De fato, é que a nova eliminação corinthiana ocorreu na semana passada, em Guayaquil, com uma derrota vergonhosa.

Com a eliminação, o Corinthians agora disputará a Sul-Americana. Antes disso, o time do Parque São Jorge tem a final do Paulistão Sicredi, diante do Palmeiras. O primeiro jogo será no Allianz Parque, neste domingo, enquanto a volta acontece no dia 27 de abril, em Itaquera.

Publicidade

Leia Também:

Precisando reverter o duelo de ida, o Corinthians se lançou ao ataque, mas demorou para engrenar. A primeira grande chance saiu aos 22 minutos, quando Garro lançou Carrillo, que pegou de primeira e o goleiro fez grande defesa. Depois Yuri Alberto cabeceou e o arqueiro equatoriano interveio novamente. Sumido até então, Depay arriscou de longe e assustou.

O Barcelona era bastante defensivo e apostava no contra ataque, mas sem levar perigo ao goleiro Hugo Souza. A esperança do time paulista veio sair somente aos 39 minutos, depois que Garro cobrou escanteio e Felix Torres cabeceou e abriu o placar. Após o gol, o Corinthians tentou fazer pressão, mas esbarrou na retranca adversária, que gastou o tempo até a ida para o intervalo.

O Corinthians manteve a postura na segunda etapa. Se a pressão já estava grande, aumentou quando Leonai foi expulso aos 16, depois de levar o segundo cartão amarelo. Com a vantagem em campo, ocupou o campo de ataque, rodou bastante a bola para encontrar espaço e insistiu no jogo aéreo, que quase não levava perigo. Com o passar do tempo, o nervosismo tomou conta do time paulista. Mesmo com a posse de bola abundante, não encontrava espaço e pecava no último passe, principalmente próximo a área. 

Na reta final, foi para o tudo ou nada. Carrillo da entrada da área, mandou por cima. Depois, Talles Magno teve o chute bloqueado quase na pequena área. De tanto insistir, após cruzamento na área, Gustavo Henrique cabeceou e Carrillo, com o gol vazio, completou para as redes. O gol só pode ser comemorado depois da revisão do VAR. Nos acréscimos, Depay e Matheusinho tiveram boas chances na área, mas exageraram na força e mandaram sob o gol.

Defendendo a vantagem de 1 a 0 fora de casa, o Cerro Porteño garantiu o passaporte na fase de grupos ao derrotar novamente o Melgar, desta vez por 4 a 2, no La Nueva Olla, no Parraguai. Carrizo, Fariña, Francisco da Costa e Sergio Araujo marcaram os gols da classificação sem sustos. Tomás Martínez e Percy Liza descontaram para o time peruano.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!