Rede Nacional de Notícias

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024
Estádio de Xerém é rebatizado com o nome de Marcelo: 'Um legado'

Brasil

Estádio de Xerém é rebatizado com o nome de Marcelo: 'Um legado'

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Marcelo recebeu nesta quinta-feira (05/09) uma homenagem no lugar onde deu seus primeiros passos no futebol. O estádio do centro de treinamento de Xerém foi rebatizado com o nome do ídolo tricolor e passou a se chamar Estádio Marcelo Vieira. A cerimônia de inauguração contou com a presença do próprio lateral, sua família e amigos, do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e do presidente da Federção de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes. Os times de base do Tricolor de várias categorias e do futebol feminino também estiveram no local.

"Isso aqui faz parte do que eu sempre quis fazer, que é deixar um legado para os meus filhos e para todas as crianças do Fluminense. É uma baita homenagem do presidente e do clube, relembrando a época de Xerém. Me emocionei quando vi os professores, alguns que trabalharam comigo entre 2002 e 2006, quando vi o meu filho Liam, que está seguindo meus passos no Fluminense e terá a oportunidade de jogar no estádio com o nome do pai, e quando lembrei do meu filho Enzo, que não está aqui. Isso não tem preço", afirmou

Para ganhar o nome do camisa 12 campeão da Conmebol Libertadores 2023, o local passou por alguns ajustes estruturais e ganhou uma nova identidade visual, com grafites assinados pelos artistas plásticos Marcelo Ment e JC. Toda a trajetória do lateral - desde seu início em Xerém, passando por Real Madrid e Seleção Brasileira, até o retorno ao Fluminense para conquistar a Glória Eterna - é detalhada no muro da arquibancada do estádio. O túnel de acesso do CT ao campo de jogo também recebeu pintura especial.

Publicidade

Leia Também:

"Estamos muito felizes por realizar esse sonho do Marcelo e nosso também. Sempre optamos por homenagear as pessoas em vida, também fazemos homenagens póstumas, mas as homenagens em vida são as mais importantes na nossa opinião. Ele é o maior jogador que Xerém fabricou, o principal icone dos Moleques de Xerém, o jogador mais vencedor do Real Madrid, multicampeão, jogador de seleção brasileira e que nos deu a honra de voltar para casa para ser campeão da Libertadores e da Recopa com o Fluminense. Ele merece muito e a gente, enquanto estiver por aqui, vai continuar fazendo isso para criar mais vínculos entre os atletas que jogam e são campeões aqui com a instituição", disse o presidente Mário Bittencoourt.

Parte da história de Marcelo no centro de treinamento também foi resgatada na cerimônia com a presença do Fusca que seu avô dirigia para levá-lo a Xerém. Alguns companheiros do atual time do Fluminense, como Kauã Elias e João Neto, também estiveram presentes.

"Ter seu nome em um estádio de Xerém é uma coisa de outro mundo. Ele é um ídolo é temos ele como inspiração por tudo que ele conquistou e por tudo que ele fez aqui no centro de treinamento. O Marcelo e o Thiago Silva são referência de todos que jogam nas categorias de base do Fluminense", finalizou Kauã Elias.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!