Rede Nacional de Notícias

Domingo, 09 de Novembro de 2025
Festival Sem Barreiras de Ribeirão Pires termina neste sábado

ABC

Festival Sem Barreiras de Ribeirão Pires termina neste sábado

Ribeirão Pires

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Programação, na Vila do Doce, conta com apresentações musicais e culturais

O encerramento do Festival Sem Barreiras acontece neste sábado (27), das 12h às 20h30, na Vila do Doce (Rua Boa Vista, s/nº), com apresentações musicais e culturais para todas as idades, entre os destaques da tarde e da noite estão cosplay, Samba de Roda do Nasce, Dôdi, Renato Pinheiro, Yzalu, Ivan Freitas e Banda e a banda Made in Brazil. O evento de encerramento reafirma o compromisso da Prefeitura com a inclusão cultural, oferecendo acessibilidade plena ao público com intérpretes de Libras, audiodescrição e legendas.

O Festival Sem Barreiras, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, integra a Semana Municipal “Sem Barreiras” (Lei nº 6.685/2021) e teve, entre os dias 20 a 27 de setembro, programação gratuita em vários pontos da cidade para valorizar artistas com deficiência nas mais diversas linguagens artísticas.

Publicidade

Leia Também:

Na última quarta-feira (24), às 17h30, o Centro Técnico de Treinamento (CTT) João Netto recebeu intervenções esportivas inclusivas, com demonstrações de karatê com Mariana Rangel, deficiente auditiva profunda, campeã da modalidade; e de boxe com Ellen Li Formizani, deficiente auditiva, mostrando o esporte como ferramenta de inclusão, superação e saúde.

Já na quinta-feira (25), o Anfiteatro Arquimedes Ribeiro foi palco do espetáculo de stand up de Tatá Mendonça, atraindo público diverso e evidenciando a inclusão também nas artes cênicas e no humor.

“O Festival Sem Barreiras é uma oportunidade única de mostrar que a cultura e a inclusão caminham lado a lado em Ribeirão Pires. Queremos dar visibilidade ao talento dos artistas com deficiência e garantir que todos possam participar e aproveitar as atividades com acessibilidade plena”, afirmou Leonardo Biazi, secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social.

Além do encerramento no sábado, a programação da semana incluiu sessões de cinema inclusivo, palestras sobre saúde e empregabilidade, e ações educativas sobre direitos das pessoas com deficiência — um conjunto de atividades que reforça a vocação do município por políticas públicas integradas de inclusão.

Agenda 2030 — O Festival Sem Barreiras contribui diretamente para os objetivos da Agenda 2030, especialmente educação inclusiva (ODS 4), trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8), redução das desigualdades (ODS 10) e cidades sustentáveis e acessíveis (ODS 11).

Serviço - Encerramento do 1º Festival Sem Barreiras de Ribeirão Pires
Quando: Sábado, 27 de setembro — das 12h às 20h30
Onde: Vila do Doce (Rua Boa Vista, s/nº)
Acessibilidade: intérpretes de Libras e audiodescrição

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )