Rede Nacional de Notícias

Sexta-feira, 03 de Outubro de 2025
Flamengo entra com recurso no STJD para liberar Bruno Henrique

Justiça

Flamengo entra com recurso no STJD para liberar Bruno Henrique

Justiça

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Flamengo entrou com pedido junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para obter o efeito suspensivo para o atacante Bruno Henrique, punido com 12 jogos e multa de R$ 60 mil por manipulação em partida contra o Santos em 2023. A movimentação já era esperada pelo clube desde a decisão na última semana.

A informação foi dada primeiro pelo O Globo e Estadão. O pedido será encaminhado nesta quarta-feira ao Pleno e ainda não tem relator definido. A ideia do clube carioca é contar com o jogador já no duelo contra o Juventude neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que foi suspenso pelo Tribunal, na última semana, o atleta permaneceu treinando com o elenco de Filipe Luís.

A ideia da diretoria e da defesa de Bruno Henrique é levar o caso ao pleno do STJD. Caso obtenha o efeito suspensivo, o camisa 27 poderá continuar atuando até que haja um novo julgamento, com data a ser marcada futuramente.

Publicidade

Leia Também:

A decisão da 1ª comissão disciplinar considerou o atacante culpado, mas os auditores fizeram ressalvas em relação à denúncia inicial ao longo das oito horas de julgamento. A pena poderia chegar a dois anos afastado do futebol, além de 24 partidas de suspensão e multa de até R$ 200 mil.

Como o Flamengo já está eliminado da Copa do Brasil e a pena ainda não foi acatada pela Conmebol e Fifa para que Bruno Henrique seja impedido de atuar na Libertadores, os 12 jogos de suspensão deverão ser cumpridos no Campeonato Brasileiro. O relator do caso, Alcino Guedes, incluiu o pedido ao término do julgamento.

Bruno Henrique foi condenado por maioria dos votos (4 a 1) segundo o artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da atuação de um atleta com o “fim de influenciar o resultado da partida”.

A próxima sessão do Pleno está marcada para esta quinta-feira, 11, ainda sem Bruno Henrique e o Flamengo na pauta. Isso deve ocorrer a partir da semana seguinte. Caso o atacante consiga uma vitória no recurso junto ao STJD, a Procuradoria pode igualmente apelar. O caso ainda poderá ser levado à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.

 

JOGOS EM QUE BRUNO HENRIQUE DEVE CUMPRIR SUSPENSÃO

– Juventude x Flamengo – 14 de setembro – 23ª rodada

– Flamengo x Vasco – 21 de setembro – 24ª rodada

– Corinthians x Flamengo – 28 de setembro – 25ª rodada

– Flamengo x Cruzeiro – 2 de outubro – 26ª rodada

– Bahia x Flamengo – 5 de outubro – 27ª rodada

– Botafogo x Flamengo – 28ª rodada

– Flamengo x Palmeiras – 29ª rodada

– Fortaleza x Flamengo – 30ª rodada

– Flamengo x Sport – 31ª rodada

– São Paulo x Flamengo – 32ª rodada

– Flamengo x Santos – 33ª rodada

– Fluminense x Flamengo – 34ª rodada

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )