Rede Nacional de Notícias

Aguarde, carregando...

Domingo, 17 de Maio 2026
Fluminense domina o Maracanã e derrota o São Paulo por 2 a 1 pelo Brasileirão

Futebol

Fluminense domina o Maracanã e derrota o São Paulo por 2 a 1 pelo Brasileirão

Futebol

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã, neste sábado (16), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando interino de Milton Cruz, a equipe paulista foi superada taticamente na maior parte do confronto e não conseguiu segurar os donos da casa, que construíram a vantagem ainda na etapa inicial com gols de John Kennedy e Canobbio, enquanto o zagueiro Dória descontou para os visitantes no segundo tempo. O resultado mantém o Fluminense na terceira colocação com 30 pontos, logo abaixo do vice-líder Flamengo pelos critérios de desempate, enquanto o São Paulo estaciona nos 24 pontos e permanece na quarta posição.

Antes do início da partida, o Fluminense apresentou o atacante Hulk para a torcida, que assistiu das arquibancadas ao amplo domínio da equipe das Laranjeiras. Desfalcado por dez ausências entre lesões e suspensões, e ainda sem poder contar com a estreia de Dorival Júnior no banco de reservas, o São Paulo entrou em campo desmotivado pelas derrotas recentes para Corinthians e Juventude. Em sua 56ª atuação como interino, Milton Cruz tentou improvisar o lateral-esquerdo Wendell como ponta, mas a estratégia surtiu pouco efeito diante do forte ritmo imposto pelo Fluminense, que explorou o lado esquerdo com jogadas de Guilherme Arana e Hércules.

O primeiro gol do Fluminense saiu aos 18 minutos, quando Canobbio avançou pela esquerda e cruzou para o artilheiro John Kennedy empurrar para as redes. Pouco depois, após um erro na saída de bola de Dória, Lucho Acosta serviu Canobbio, que finalizou para ampliar a vantagem carioca. No segundo tempo, o panorama se manteve com o Fluminense criando chances, o que levou o técnico rival a poupar atletas visando o torneio continental. Apesar da falta de criatividade, o São Paulo conseguiu diminuir o placar após Dória cabecear em cobrança de escanteio. A equipe paulista esboçou uma reação com a entrada de Gonzalo Tapia, mas o Fluminense administrou o resultado até o apito final, enquanto o São Paulo agora foca no duelo contra o Millonarios pela Copa Sul-Americana.

Publicidade

Leia Também:

Comentários:
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR