Na estreia da temporada 2025, o Fluminense empatou com o Sampaio Corrêa por 0 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca, em Moça Bonita, neste domingo (12/01). Com o resultado, o Tricolor soma um ponto na tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Marcão volta a campo na próxima quarta-feira (15/01) para enfrentar o Volta Redonda, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A partida será às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira.
PRIMEIRO TEMPO
O início de partida foi de presença constante do Fluminense no campo de ataque. Logo aos dois minutos, Paulo Baya recebeu lançamento de Manoel, se livrou da marcação e chutou forte para fora. Aos cinco, Isaque recebeu cruzamento na área, mas foi travado no momento da finalização.
A partir dos 15 minutos, o jogo ficou mais equilibrado, com forte marcação das duas equipes, o que fez com que a partida ficasse mais truncada. O Tricolor ainda teve uma chance aos 29 minutos, quando Riquelme Felipe arriscou de fora da área e o goleiro fez a defesa.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou melhor do intervalo e construiu boas oportunidades de marcar. Aos cinco minutos, Rafael Monteiro driblou a marcação, invadiu a área e finalizou travado pela defesa. Aos nove, Riquelme Felipe cruzou, João Neto resvalou e a bola foi no travessão. Aos 13, Riquelme Felipe deu belo passe para Isaque, que chutou rasteiro e o goleiro evitou o primeiro gol do Tricolor. Dois minutos depois, Paulo Baya recebeu cruzamento de Riquelme Felipe e cabeceou para nova defesa do goleiro.
Após um início de muita intensidade ofensiva, o ritmo da partida diminuiu, mas o Tricolor continuou em busca de abrir o placar. Aos 30, Thiago Henrique recebeu de Riquelme Felipe dentro da área e finalizou forte por cima do travessão.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Carioca - 1ª rodada
12/01/2025, 19h - Moça Bonita
Fluminense (0)
Vitor Eudes; Felipe Andrade, Davi Schuindt, Manoel e Rafael Monteiro; Wallace Davi (Gustavo Cintra), Thiago Henrique e Isaque (Luan Brito); Riquelme Felipe (Esquerdinha), Paulo Baya e João Neto. Técnico: Marcão.
Sampaio Corrêa (0)
Zé Carlos; Eliandro (Iacovelli), Marreta, Thuram e Guilherme; Vançan (Lucas), Gabriel Agu (Rodrigo Dantas) e Luan; Max, Rafael Pernão (Igor Goularte) e Elias (Octávio). Técnico: Alfredo Sampaio.
Cartões amarelos: Manoel, Rafael Monteiro (FLU); Luan, Rafael Pernão (SCO)
Arbitragem: Lucas Coelho Santos, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Victor Augusto Camões