Aguarde, carregando...

Domingo, 12 de Julho 2026
Carregando jogos...
Governo de SP alerta para frio intenso e monta Abrigo Solidário
São Paulo

Governo de SP alerta para frio intenso e monta Abrigo Solidário

São Paulo

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Diante da previsão de queda das temperaturas nos próximos dias, o Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil do Estado, em parceria com o Metrô de São Paulo, Secretaria dos Transportes Metropolitanos, Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social, ativará o Abrigo Solidário na Estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha do Metrô, a partir das 19h desta segunda-feira (13). A ação será mantida até as 8h de quinta-feira (16), oferecendo acolhimento emergencial à população em situação de rua durante o período de frio mais intenso.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado emitiu Boletim Meteorológico Especial com validade entre terça-feira (14) e quinta-feira (16), alertando para a atuação de uma massa de ar frio que provocará queda acentuada das temperaturas em diversas regiões paulistas.

As temperaturas mínimas previstas são de 4°C na Serra da Mantiqueira, com condição para formação de geada; 6°C na região de Itapeva, também com condição para formação de geadas; 8°C na Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira e nas regiões de Campinas e Sorocaba; 10°C nas regiões de Presidente Prudente, Marília e Bauru; 11°C nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Araraquara e São José do Rio Preto; e 13°C na Baixada Santista e no Litoral Norte.

Publicidade

Leia Também:

A partir de quinta-feira (16), as temperaturas começam a entrar em gradual elevação, reduzindo a intensidade do frio em todo o Estado.

Durante todos os dias de funcionamento, o Abrigo Solidário disponibiliza alimentação, colchões, cobertores e acolhimento humanizado. Os pets também são bem-vindos e recebem os cuidados necessários, reforçando o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com a proteção da população mais vulnerável durante episódios de frio intenso.

No período da manhã, ao saírem do abrigo, os acolhidos receberão um ticket para tomarem café da manhã no restaurante Bom Prato da Rua 25 de Março.

Kits fortalecem a rede de acolhimento nos municípios

Além da mobilização do Abrigo Solidário na capital, a Defesa Civil do Estado de São Paulo também disponibiliza aos municípios paulistas os Kits de Acolhimento em Baixas Temperaturas, uma política pública permanente criada para ampliar a capacidade de atendimento à população em situação de vulnerabilidade durante episódios de frio intenso.

Os kits são destinados à estruturação de abrigos temporários e são compostos por cama dobrável, colchão, travesseiro, cobertor e roupa de cama. A disponibilização ocorre mediante solicitação do município e apresentação do plano de contingência para enfrentamento das baixas temperaturas, fortalecendo a preparação local e ampliando a capacidade de resposta das cidades diante dos impactos provocados pelo frio.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR