Rede Nacional de Notícias

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 02 de Junho 2026
Guardiã Maria da Penha prende dois homens por violência doméstica em São Bernardo

Policial

Guardiã Maria da Penha prende dois homens por violência doméstica em São Bernardo

São Bernardo

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo prendeu dois homens em flagrante por violência doméstica no último fim de semana, entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. As ocorrências, registradas em bairros distintos, envolveram crimes de ameaça, furto e descumprimento de medidas protetivas de urgência, reforçando a atuação da corporação no combate ao ciclo de violência familiar na cidade.

No bairro Batistini, na manhã de domingo, um homem foi detido após tentar invadir a casa da própria mãe, uma idosa que detém a guarda da neta cadeirante de 8 anos. O agressor violou uma decisão judicial que determinava o afastamento mínimo de 100 metros da vítima. Flagrado pela GCM enquanto chutava o portão da residência, o indivíduo resistiu à abordagem, mas foi contido e encaminhado ao 3º Distrito Policial, onde a prisão foi ratificada pelo descumprimento da medida protetiva.

Na noite anterior, no bairro Montanhão, a equipe prendeu um homem que invadiu a casa da ex-companheira e a ameaçou de morte. De acordo com o relato da vítima, o agressor entrou no imóvel à força e roubou seu aparelho celular. A mulher conseguiu fugir e acionou uma viatura que realizava patrulhamento na região. Com o apoio da equipe especializada, o suspeito foi localizado nas proximidades com o objeto furtado. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial como ameaça e furto no contexto de violência doméstica.

Publicidade

Leia Também:

A inspetora Rosilene Fernandes destacou que a intervenção rápida é essencial para interromper a escalada de abusos, que geralmente começa com pressões psicológicas antes de atingir a agressão física. A GCM de São Bernardo orienta que denúncias de risco e violações de medidas protetivas sejam feitas imediatamente pelo telefone 153 ou pelo aplicativo SBC na Palma da Mão, garantindo agilidade no socorro às vítimas.

Comentários:
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR