Rede Nacional de Notícias

Sabado, 14 de Junho de 2025
Jogadores da Seleção Brasileira visitam Hospital da Criança de Brasília

Futebol

Jogadores da Seleção Brasileira visitam Hospital da Criança de Brasília

Seleção Brasileira

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Seleção Brasileira visitou na manhã desta quarta-feira (19) o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), na capital federal. Matheus Cunha, Estêvão e o mascote oficial da Amarelinha, o Canarinho, levaram sorrisos e alegrias aos pacientes. Além de receberem a visita, 45 crianças entrarão em campo com os atletas da Amarelinha no jogo contra a Colômbia, nesta quinta (20), e assistirão à partida em um camarote do Mané Garrincha.

O trio tirou fotos, distribuiu abraços e autógrafos e interagiu com crianças, responsáveis e funcionários. Os jogadores agradeceram a oportunidade e elogiaram o hospital pelo trabalho.

"Sabemos o quão importante é pra eles esse momento com a gente. Eu e Estêvão curtimos muito estar com eles, o mínimo sorriso que eles demonstram e saber que isso muda o dia deles traz muita alegria. Como pai, você fica bastante emocionado de ver essas situações, mas saber que o pouco que você faz traz tanta alegria pra eles é muito gratificante", disse Matheus Cunha.

Publicidade

Leia Também:

"Foi sensacional, não tenho que descrever, é um trabalho que gosto de fazer, de dar alegria a várias crianças que precisam, às vezes, de carinho, de amor. É um trabalho incrível que fazem aqui no hospital e o mais importante é ajudar o próximo. Aprendo que temos que ser muito fortes, porque essas crianças são muito fortes, e a gente tem que aprender com eles como ser forte na vida. Acho que fica essa lição", comentou Estêvão.

A diretora do Hospital de Criança de Brasília, Valdenize Tiziani, agradeceu à CBF pela visita aos pacientes e destacou o quanto a presença dos atletas e do Canarinho alegra o dia das crianças.

"Nós ficamos muitíssimo agradecidos. A gente agradece à CBF e ao governo do Distrito Federal por proporcionar essa experiência única na vida desses pacientes. Eles não teriam essa chance de outra forma que não fosse vocês todos vindo até nós aqui hoje. Certamente esse é um dia vai ficar marcado na história do Hospital da Criança de Brasília", agradeceu Valdenize Tiziani, diretora do HCB.

"É um dia maravilhoso. Eles trazem realmente alegria e esperança para as crianças que estão em tratamento tão difíceis, como o câncer. Isso vai ao encontro da filosofia do hospital, que é oferecer uma experiência mais alegre possível para o paciente, dentro das circunstâncias que eles estão passando", acrescentou.

Estêvão interage com paciente no Hospital de Criança de BrasíliaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

A ação com o HCB foi realizada em conjunto com a Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal e contou com a presença da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, que se disse realizada pela interação de Matheus Cunha e Estêvão com os "pequenos guerreiros".

"É uma realização muito grande ver os nossos pequenos guerreiros, em tratamento de câncer e doenças raras aqui no Hospital da Criança de Brasília. São crianças que muitas das vezes ficam abatidas, e poder trazer a Seleção Brasileira, hoje representada por dois jogadores, com certeza traz também a injeção de cura e de ânimo para essas crianças e famílias", disse Mayara Noronha.

Diretoria do Hospital da Criança (HCB), Valdenize Tiziane, Matheus Cunha, Estêvão, a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, e o Canarinho posam para foto no HCBCréditos: Rafael RIbeiro/CBF

Sobre o HCB

Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) é um hospital de média e alta complexidades que atende crianças e adolescentes entre 29 dias e 18 anos de idade, com doenças raras, graves e complexas.

O HCB realizou mais de oito milhões e 25 mil atendimentos até o final de janeiro de 2025. Dentre eles, destaca-se a realização de mais de cinco milhões e 36 mil exames laboratoriais e de 979 mil consultas.

O HCB realizou, ainda, mais de 563 mil diárias (396.440 internações e 166.922 hospital-dia), 80 mil sessões de quimioterapia, 56 mil transfusões, 12 mil cirurgias ambulatoriais, 40 mil ecocardiogramas, 133 mil raios X, 61 mil tomografias, 82 mil ultrassons, dentre outros.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!