O Carnaval de São Paulo realmente cresceu bastante e com a evolução veio o desenvolvimento de estruturas gigantescas que oferecem uma gama de serviços que vai desde maquiagem a massagem para os foliões.
Além disso os espaços reservados do sambodromo possuem seus próprios palcos com shows que nem sempre são do tradicional samba. Apresentações de Axé, pop, rock, sertanejo e muito mais agitam os camarotes em meio aos desfiles das escolas na pista do Anhembi.
Conversando com os foliões chama a atenção que boa parte conhece muito pouco sobre as escolas e enredos e não ficam nem constrangidos em afirmarem que estão no local pelos shows e pela farta distribuição de bebidas e serviços.
Para a gerente de Vendas, Rose Correia de vinte e cinco anos o desfile é somente mais uma atração. "Chegamos cedo para nos preparar e com a certeza que iremos sair somente amanhã cedo. Os shows são mais atrativos que os desfiles. Acho bonito as Escolas, mas me parece sempre tudo igual", declarou Rose em um grande camarote da avenida.
Hoje cerca de cinquenta por cento do público na avenida ficam em camarotes o que traz mais fluxo financeiro para os organizadores, porém afasta muitos sambistas apaixonados pela tradição do carnaval paulistano.