Rede Nacional de Notícias

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 21 de Maio 2026
Neymar completa 33 anos

Futebol

Neymar completa 33 anos

Futebol

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 79 gols, Neymar completa nesta quarta-feira (5) seu 33º aniversário. O jogador foi contratado neste início de 2025 pelo Santos, clube que o revelou na juventude e no começo de sua carreira como profissional.

Pelo Santos, ganhou três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Logo, chegou à Seleção Brasileira, por onde disputaria três Copas do Mundo, e despertou o interesse de grandes clubes europeus.

Neymar é um dos ídolos da Seleção BrasileiraCréditos: Reprodução/Instagram

Publicidade

Leia Também:

Em 2013, foi um dos principais jogadores da Amarelinha na conquista da Copa das Confederações. Na sequência, ele foi contratado pelo Barcelona e fez parceria com Messi e Luís Suárez.

Na temporada 2014-2015, quando o Barcelona se sagrou campeão da Champions League, Neymar teve papel fundamental e foi o artilheiro da competição, com 10 gols.

A galeria de títulos que ele conseguiu durante sua passagem pelo Barcelona inclui ainda uma Supercopa da Espanha, duas edições da La Liga, três Copas do Rei e a Copa do Mundo de Clubes

Neymar também tem no currículo a primeira medalha de ouro do Brasil no futebol masculino da Olimpíada, conquistada nos Jogos do Rio, em 2016.

Neymar foi transferido do Al Hilal para o Santos em 2025Créditos: Reprodução/Instagram

Em agosto de 2017, ele se transferiu do Barcelona para o PSG. No clube francês, Neymar foi pentacampeão nacional, venceu três edições da Copa da França, duas da Copa da Liga Francesa e outras três Supercopas da França

Ao longo de sua carreira, Neymar foi artilheiro de várias competições, além da edição 2014-15 da Champions League. Entre as quais, foi o goleador da Copa do Brasil de 2010, com 11 gols, da Libertadores de 2012, com 8 gols, e da Copa do Rei de 2014, com 7 gols.

 

Fonte: CBF

Comentários:
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR