Rede Nacional de Notícias

Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
Parabadminton de São Caetano é campeão sul-americano no Peru

Esportes

Parabadminton de São Caetano é campeão sul-americano no Peru

Parabadminton

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

João Pedro Albuquerque ganhou ouro, e a cidade ainda conquistou uma prata e um bronze nas duplas

 

 

Publicidade

Leia Também:

O VI Campeonato Sul-americano de Parabadminton, realizado em Lima, no Peru, de 24 a 29 de novembro, contou com uma delegação brasileira formada por 46 atletas. Das 63 medalhas em disputa, o país ganhou 30. São Caetano do Sul foi representada por João Pedro Albuquerque, que conquistou ouro e bronze, e Eugenio Cleto, uma prata.

O título sul-americano na categoria simples masculina SL4 foi decidido em uma final acirrada. O atleta de São Caetano venceu, de virada (games 21/23, 22/20 e 21/18), o peruano Renzo Morales, 24° no ranking mundial e medalhista do último Pan-americano de Parabadminton. “O esforço e o treinamento foram recompensados, só tenho a agradecer meu clube e treinadores”, afirma João Pedro, atleta do Bunka São Caetano.

A cidade ganhou ainda uma medalha de prata e uma de bronze, ambas na dupla masculina SL3-SL4. Eugenio Cleto, também do Bunka, disputou o torneio ao lado de Jonathan Cardoso (Santa Catarina), perdendo a final para uma dupla peruana. Já o bronze veio com João Pedro Albuquerque e Luiz Henrique (São Bernardo).

Segundo a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em seu site, o Brasil contou com “a maior delegação do Campeonato Sul-Americano de Parabadminton”, com 46 atletas, e “finalizou sua participação com domínio das medalhas conquistadas, consagrando vários jogadores que representaram o país”. A delegação brasileira terminou com 9,5 ouros, 11,5 pratas e 9 bronzes.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!