O Paulista de Jundiaí está de volta ao Paulistão da Série A3. O Galo venceu o Nacional por 3 a 0, na noite deste sábado (19), no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Os gols foram marcados por Lucas Silva, Felipinho e Christopher.
O Paulista se junta ao União Barbarense, que venceu o Araçatuba e também garantiu o acesso. As duas equipes farão a final, cuja data e horário deverão ser divulgados pela FPF nos próximos dias. O Galo da Japi vai decidir o título fora de casa, devido à melhor campanha do União Barbarense na fase inicial do estadual.
O time de Jundiaí voltará a jogar a A3 após seis anos, divisão que atuou pela última vez em 2020.
O Paulista iniciou o jogo pressionando o time da capital paulista. Após o início de pressão dos mandantes, o Nacional começou a ocupar os espaços do meio-campo e equilibrou a partida, mas pecava no último passe para conseguir finalizar.
Aos 28 minutos, o time da casa marcou. Filipinho cruzou na área, e o volante Lucas Silva cabeceou no canto esquerdo de Luizão, abrindo o placar da partida.
Após o gol do Paulista, o Nacional não esboçou reação, até por conta do gramado encharcado. O time de Jundiaí administrou o resultado até o fim da primeira etapa.
Não demorou muito para o Paulista chegar ao segundo gol. Aos quatro minutos do segundo tempo, após bate rebate na zaga, a bola sobrou livre para Filipinho, que chutou forte no canto direito do goleiro, ampliando o marcador.
Aos 23 minutos, Christopher recebeu a bola pelo lado direito do campo, invadiu a área e chutou no canto direito, aumento o placar para 3 a 0 e dando números finais a partida.
O Nacional pouco criou na etapa final, mesmo com as alterações do técnico Tuca Guimarães. O goleiro Lucas Gomes quase não trabalhou e o placar não se alterou mais.