Rede Nacional de Notícias

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 10 de Fevereiro 2026
Piscinão Jaboticabal já minimiza impacto das chuvas em São Caetano antes mesmo da conclusão

ABC

Piscinão Jaboticabal já minimiza impacto das chuvas em São Caetano antes mesmo da conclusão

São Caetano do Sul

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Mesmo com conclusão prevista para o fim do ano, o Piscinão Jaboticabal já traz benefícios contra as enchentes em São Caetano do Sul. O prefeito Tite Campanella  vistoriou as obras do reservatório (localizado na tríplice divisa entre São Caetano, São Paulo e São Bernardo) ao lado da secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, do prefeito da Capital, Ricardo Nunes, de prefeitos da região e de deputados estaduais.

“Estive aqui no Piscinão Jaboticabal na minha primeira agenda oficial depois da posse e estou muito feliz em ver que a obra está seguindo bem, em um ritmo adequado. E posso atestar que já estamos vendo benefícios do Piscinão Jaboticabal. Tivemos nas últimas semanas fortes chuvas e os impactos foram perfeitamente controlados pelo reservatório aqui”, comentou.

Publicidade

Leia Também:

O Piscinão Jaboticabal tem capacidade de armazenamento de 900 mil metros cúbicos de água, equivalente a 360 piscinas olímpicas. Demanda um investimento de R$ 573 milhões e tem previsão de entrega em dezembro deste ano. Segundo o Governo do Estado, a obra está 70% concluída.

“Além do Piscinão Jaboticabal, estamos fazendo o nosso Piscinão do Bairro Fundação, que é menor, mas que vai minimizar as enchentes às margens do Rio Tamanduateí. Esses dois equipamentos vão, com certeza, minimizar demais os impactos das cheias em São Caetano. Estamos com muito otimismo e esperança para solucionar esse problema histórico em nossa cidade”, citou o prefeito. O Piscinão Jaboticabal vai beneficiar diretamente a população de bairros que compreendem 42% dos moradores de São Caetano.

Natália Resende ressaltou que o reservatório irá melhorar a vida de 1,5 milhão de pessoas em várias cidades e que se sentiu satisfeita em ver um esforço em conjunto para o avanço do projeto. 

“Estamos acelerando para fazer no menor tempo possível e com qualidade. Esse piscinão tem projeção de ter uma resiliência hídrica de 10 a 20 anos e vai atacar um problema histórico aqui na região. Por isso que estamos priorizando recursos do Governo do Estado para terminar essa obra tão importante”, pontuou.

Estiveram também na agenda os prefeitos de Santo André, Gilvan Junior, de São Bernardo, Marcelo Lima, de Diadema, Taka Yamauchi, o vice-prefeito de Mauá, João Veríssimo, e os deputados estaduais Thiago Auricchio, Ana Carolina Serra e Carla Morando.

Comentários:
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR