Rede Nacional de Notícias

Sabado, 15 de Marco de 2025
PMs salvam vida de menina que não conseguia respirar após queda

Policial

PMs salvam vida de menina que não conseguia respirar após queda

São Paulo

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Policiais militares socorreram uma garota de apenas 2 anos nesta terça-feira (4) em Mongaguá, litoral de São Paulo. Hadassa ficou sem respirar após sofrer uma queda e recebeu primeiros socorros do soldado Guevara e do cabo Osvaldo, que faziam patrulhamento próximo ao local do acidente, uma plataforma de pesca.

A menina já estava desmaiada quando a mãe dela procurou os policiais. Com Hadassa nos braços, o PM Guevara iniciou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas, aplicando compressões e impulsos nas costas para ajudá-la a recuperar a respiração e a consciência. Segundos depois, a criança apresentou melhora, mas ainda respirava com dificuldade.

Com o apoio do cabo Osvaldo, os policiais acompanharam a família até o hospital infantil mais próximo. Para agilizar o atendimento, a equipe acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e o Comando de Força via rádio. Diante da urgência, o tenente Cunha usou a própria viatura para escoltar a família e garantir que Hadassa chegasse rapidamente ao hospital, do outro lado da cidade.

Publicidade

Leia Também:

A menina foi atendida pela equipe médica, que já a aguardava. Ela permaneceu em observação e segue em recuperação. Os policiais salvaram a vida da minha filha”, disse o pai.

Os PMs, que também são pais, se emocionaram ao ver a menina recuperada. “Relembrei uma situação parecida, quando minha filha, de dois anos, se engasgou com um remédio”, contou o cabo Osvaldo. “Poder salvar outra criança torna tudo ainda mais especial e necessário”, completou.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!