O São Bernardo mostrou poder de recuperação na noite desta segunda-feira (9), quando jogando no Primeiro de Maio, pela segunda rodada do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, buscou o empate por 2 a 2 com o Remo e evitou uma nova derrota.
Com o resultado, o time paulista alcançou seu primeiro ponto na segunda fase, mas se manteve três atrás do Remo, primeiro time no G2 do Grupo B, e que segue invicto.
O duelo em terra paulista começou agitado, mas sem grandes chances. Quem chegou com perigo pela primeira vez foi o São Bernardo, quando aos 15, Lucas Tocantins deu bom cruzamento para Kayke, que empurrou em direção ao gol, mas Rangel operou um milagre.
O Remo respondeu apenas aos 31, com Ytalo, que ficou cara a cara com Alex Alves, mas o paredão do time da casa salvou. Entretanto, Aos 40, Jaderson novamente serviu Ytalo, que desta vez colocou a bola no fundo do gol e levou o jogo para o intervalo com 1 a 0 no placar para o time visitante.
Na volta para o segundo tempo, os paraenses não quiseram dar a oportunidade do empate para o São Bernardo. Logo aos dois, Raimar fez boa jogada, invadiu a área e mandou para o fundo do gol, ampliando a vantagem.
O time da casa começou a reagir aos 12, quando Rafael Castro desviou em bola na área e Marcelo Rangel defendeu. Porém, logo em sequência, aos 13, Hugo cobrou escanteio, Kayke desviou e Helder completou para o fundo do gol.
E a pressão voltou a surtir efeito aos 39, quando Kauã Jesus arriscou de longe, a bola foi no cantinho e matou Rangel. Após o empate, o jogo ficou ainda mais quente, mas o resultado terminou empatado por 2 a 2.
As equipes voltam a campo para a terceira rodada ainda nesta semana. No sábado (14), o São Bernardo volta ao Primeiro de Maio para encarar o Botafogo-PB, às 17h30. No dia seguinte, é a vez do Remo receber o Volta Redonda, no Mangueirão, a partir das 18h30.
Fonte: FPF