Rede Nacional de Notícias

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 12 de Junho 2026
São Caetano reforça liderança em segurança pública e recebe Operação Impacto Força Total da PM

ABC

São Caetano reforça liderança em segurança pública e recebe Operação Impacto Força Total da PM

São Caetano do Sul

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

São Caetano do Sul foi mais uma vez o ponto de partida de uma operação de grande porte da Polícia Militar. A Operação Impacto Força Total foi deflagrada na tarde desta quinta-feira (21/8), em um esforço conjunto de polícias militares de todo o País, e a corporação paulista escolheu São Caetano para iniciar os trabalhos de intensificação do patrulhamento para aumentar a sensação de segurança no Grande ABC.

Segundo a PM, a definição por São Caetano como base inicial da atividade foi feita devido à integração das forças policiais com a Prefeitura, pelo apoio do Smart Sanca - Centro de Inteligência, Segurança e Emergências e pelos baixos indicadores criminais que a cidade tem registrado nos últimos meses - segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, em junho, o município computou queda de 87,5% no número de roubos de veículos, por exemplo.

Publicidade

Leia Também:

“Valorizamos muito o trabalho da Polícia Militar, da Polícia Civil, da nossa GCM (Guarda Civil Municipal) e demais forças de segurança. Aqui há uma cidade que é amiga das forças de segurança, que investe em equipamento, tecnologia e na integração, para expulsar a criminalidade do município”, reforçou o prefeito Tite Campanella.

A Operação Impacto Força Total vai mobilizar 400 policiais militares e 100 viaturas, que farão patrulhamento, pontos de observação e bloqueios estratégicos em São Caetano e São Bernardo. O helicóptero Águia, da PM, também dará apoio.

Os secretários de Segurança de São Caetano, Lourival dos Santos Silva, e de Segurança de São Bernardo, Major Arley Topalian, ressaltaram o papel da atuação em conjunto entre os municípios e as Polícias Militar e Civil no combate à criminalidade. “Trabalhamos em conjunto pelo melhor da nossa população”, citou Lourival dos Santos Silva.

A integração de atuação esteve presente no discurso do Coronel PM Carlos Lucena, que coordenou os trabalhos e a tropa presente no Espaço Verde Chico Mendes, no Bairro Cerâmica. “Integração demonstra compromisso da PM com a proteção da sociedade e ordem pública. Estamos em uma cidade com indicadores criminais muito baixos e seguiremos trabalhando firme para reduzi-los ainda mais.”

Comentários:
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR