Rede Nacional de Notícias

Quinta-feira, 20 de Marco de 2025
São Caetano vence na estreia do Paulista A4

Futebol

São Caetano vence na estreia do Paulista A4

São Caetano do Sul

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Série A4 do Paulistão de 2025 começou para valer, e na tarde desta quarta-feiraNacional São Caetano deram início a suas trajetórias. No estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, Naça e Azulão protagonizaram um grande embate, mas quem celebrou ao apito final foi a equipe do ABC. Com gol no último lance, o São Caetano venceu por 2 a 1.

Buscando melhores resultados do que conquistaram no ano passado, quem começou melhor foi o Azulão. Em 2024, o Nacional não conseguiu protagonizar uma campanha de destaque na Série A4, ficando apenas na 12ª posição. Por outro lado, o São Caetano realmente sofreu na Série A3. Terminando na 15ª posição, o clube que já jogou finais de Brasileirão e Libertadores foi vítima de mais um rebaixamento.

O jogo começou agitado no Nicolau Alayon, e foi necessário poucos minutos para que o placar fosse inaugurado. Aos quatro minutos, Mauricinho foi lançado pelo lado esquerdo do ataque do São Caetano, e após um cruzamento preciso para o centro da área, Fábio Azevedo apareceu para completar de primeira e colocar o Azulão na frente no primeiro jogo de Série A4 da história do clube.

Publicidade

Leia Também:

Pressionando, o time visitante criou outra grande chance aos 17 minutos, após Fábio Azevedo finalizar mais uma vez de dentro da área, mas desta vez, o goleiro Cléber fez grande intervenção. Perdendo boas oportunidades, a falta de pontaria do ataque azulino foi punida.

Aos 43 minutos, Ronaldy cobrou falta para o Nacional, e Gustavo Índio apenas desviou de cabeça para estufar a rede empatar para os donos da casa. O Naça ainda poderia ter virado com Daniel Costa, que teve a oportunidade frente a frente com o goleiro Vinícius Ferrari, mas quem levou a melhor foi o jovem arqueiro.

Tudo igual após 45 minutos em um jogo bastante movimentado.

Na volta do intervalo, o São Caetano imprimiu a mesma pressão do início do jogo, mas a sorte não parecia estar do lado do time do ABC. Aos seis minutos, Douglas Natan acertou o travessão, aos 11, Vinícius Spaniol carimbou a trave.

Pouco tempo depois, a bola ‘pipocou’ na área e a defesa do Nacional afastou em cima da linha em um lance quase inacreditável. Se não fosse o bastante para atacar os nervos do torcedor azulino, Mayk também finalizou na trave aos 22 minutos em uma batida cruzada de pé esquerdo.

Quando a partida demonstrava que o empate por 1 a 1 seria arrastado até o fim, o São Caetano recebeu mais uma chance de ouro literalmente no último lance. Alanzinho recebeu de cabeça de Spaniol e invadiu a grande área. O jogador foi derrubado pelo goleiro Cléber e a arbitragem assinalou a penalidade máxima.

O próprio Vinícius Spaniol, camisa 9 do Azulão, bateu forte, no alto, e garantiu a emocionante vitória de sua equipe aos 51 minutos do segundo tempo.

Jogaço em São Paulo e grande triunfo por 2 a 1 do São Caetano diante do Nacional.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!