Rede Nacional de Notícias

Aguarde, carregando...

Sábado, 18 de Abril 2026
São Paulo vence fora de casa e segue na liderança

Futebol

São Paulo vence fora de casa e segue na liderança

Futebol

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em um dos jogos realizados no período da noite deste domingo pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança, em duelo válido pela sexta rodada, e venceu de virada por 2 a 1, para retomar a liderança da competição. Os gols foram marcados no segundo tempo por Sabino e Calleri.

Com o resultado, o Massa Bruta chegou ao seu quarto jogo sem vitória, sendo a segunda derrota seguida e agora soma 8 pontos na oitava colocação. Por outro lado, o Tricolor segue invicto e segue na liderança isolada com 16 pontos, três a mais que Palmeiras e Fluminense, que dividem a vice-colocação.

A etapa inicial foi marcada por um jogo truncado e com pouca inspiração ofensiva. Red Bull Bragantino e São Paulo Futebol Clube cometeram muitos erros de passe e abusaram de lançamentos e cruzamentos sem direção, o que deixou a partida com poucas chances claras.

Publicidade

Leia Também:

As melhores oportunidades surgiram em jogadas individuais. Pelo lado do Bragantino, aos 19 minutos, Mosquera passou por dois marcadores e finalizou na rede pelo lado de fora. Já o São Paulo respondeu com Lucas Moura logo depois, na marca de 29, quando o atacante driblou três defensores e soltou uma forte finalização, defendida por Cleiton.

Porém, quando o empate sem gols parecia encaminhado para o intervalo, Herrera aproveitou uma falha da defesa adversária e abriu o placar, mudando o panorama da partida nos minutos finais do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o São Paulo melhor, com uma postura diferente em campo. Atrás do placar, o Tricolor voltou mais ligado e marcando pressão. E, logo no início, aos sete minutos, depois de excelente bola levantada na área em cobrança de falta por Danielzinho, Sabino chegou chapando para fazer um golaço e deixar tudo igual em Bragança Paulista.

O gol mexeu com a partida, que ficou mais aberta e obrigou o Massa Bruta a subir sua marcação e tentar voltar com a marcação alta, especialmente no meio-campo. E foi assim, aos 18 minutos, que Lucas Barbosa recebeu na direita e foi avançando em direção a área. Quando chegou na meia lua, foi derrubado com falta por Bobadilla, que levou amarelo. Na cobrança, Juninho Capixaba bateu forte, por cima da barreira, mas Rafael fez boa defesa e mandou para escanteio.

Após o lance, Roger Machado promoveu alterações e colocou Pablo Maia e Cauly, no lugar de Danielzinho e Lucas, respectivamente. Com sangue novo em campo, o resultado veio na sequência, aos 22 minutos. Lucas Ramon recebeu na ponta esquerda e cruzou, Cleiton saiu muito mal, não achou nada e Calleri, sozinho, com o gol aberto, só testou de leve para virar a partida.

Com a virada, o Massa Bruta assumiu o protagonismo da partida e se lançou ao ataque, enquanto o São Paulo abaixou as suas linhas, se postava no campo de defesa e tentava apostar nos contra-ataques. Na reta final, Roger Machado tirou Calleri e Luciano, para darem entrada a André Silva e Ferreira, que agora ajudavam também na recomposição defensiva e na marcação.

Vagner Mancini também fez alterações em busca do empate, e Ryan Augusto e Vitinho entraram no lugar de Andrés Hurtado e Eduardo Sacha, respectivamente. E, aos 42, após muita pressão, o Red Bull Bragantino cruzou na área, Lucas Barbosa cabeceou para trás e Matheus Fernandes passou para Pitta, que virou batendo, mas mandou muito forte por cima do gol.

E, aos 47, Ryan, que havia entrado fazia dez minutos, cobrou falta direto para o gol, mas Rafael defendeu e mandou para escanteio. Por fim, mesmo com toda a pressão e nove minutos de acréscimos, o São Paulo conseguiu segurar o resultado e conquistar a quinta vitória em seis jogos.

Ambos os times voltam a campo no meio da semana, em duelos válidos pela sétima rodada do Brasileirão. Na quarta-feira (18), mas agora fora de casa, na Arena Fonte Nova, o Red Bull Bragantino encara o Bahia, às 19h, enquanto o São Paulo visita o Atlético-MG, na Arena MRV, no mesmo dia, mas às 20h.

Comentários:
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR