Rede Nacional de Notícias

Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 01 de Junho 2026
Yuri Alberto entra no radar do Atlético de Madrid para a janela europeia

Mundo

Yuri Alberto entra no radar do Atlético de Madrid para a janela europeia

Futebol

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, está sendo avaliado pela direção desportiva do Atlético de Madrid, de acordo com informações do jornal espanhol As. O jogador teria sido oferecido ao clube "colchonero", e o diretor desportivo Mateu Alemany está a analisar o perfil do atleta como uma possível contratação para a próxima janela de transferências de verão na Europa.

Um dos principais atrativos para o mercado europeu é o fato de Yuri Alberto possuir passaporte italiano, o que lhe permite atuar sem ocupar vaga de jogador extracomunitário. O jornal espanhol descreve o atleta como um nome de presente e com futuro promissor, destacando que ele já foi alvo de sondagens de outros clubes do continente. Recentemente, o Corinthians teria rejeitado uma proposta da Lazio no valor de cerca de 137 milhões de reais (aproximadamente 25 milhões de euros), e a Roma também manifestou interesse no passado.

Yuri Alberto tem vínculo com o Corinthians até julho de 2030, com uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros para o mercado internacional. No entanto, a engenharia financeira de uma eventual venda é complexa: o clube paulista detém 50% dos direitos económicos (sendo 10% destes pertencentes ao empresário André Cury), enquanto os restantes 50% pertencem ao Zenit, da Rússia.

Publicidade

Leia Também:

Embora o interesse ainda esteja em fase de análise, a movimentação reforça a valorização do avançado no mercado externo. Caso a negociação avance no verão europeu, o Atlético de Madrid ganharia uma peça jovem e adaptável ao sistema de jogo de Diego Simeone, beneficiando da facilidade burocrática da cidadania europeia do jogador. Para o Corinthians, a venda representaria um importante fôlego financeiro, apesar da necessidade de dividir o montante com o clube russo.

Comentários:
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR