Eliminado na Libertadores e da Copa do Brasil nas oitavas de finais, o Palmeiras entrou em campo de luto neste sábado. Querendo salvar o ano, o Verdão lavou a alma ao golear o Cuiabá por 5 a 0, pela 24ª rodada do Brasileirão, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Com gols de Mauricio, Murilo, Felipe Anderson e dois de Estevão, o time de Abel Ferreira se manteve em terceiro lugar, com 44 pontos, dois a menos que o seu algoz Botafogo, líder com 46 e que ainda joga na rodada. O Cuiabá aparece na vice-lanterna, com 18 pontos.
A partida foi realizada no campo do Guarani, pois o Allianz Parque está alugado para o show da banda reggae Natiruts. A segunda opção, a Arena Barueri, da Leila Pereira, está passando por reformas.
O Palmeiras iniciou a partida com amplo domínio, chegando a incríveis 72% de posse de bola. E não demorou muito para sua superioridade em campo se traduzir em gols. Com 14 minutos, Estevão cobrou escanteio, o goleiro do Cuiabá saiu mal e Murilo abriu o marcador. Logo depois, Maurício foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Estevão bateu bem e ampliou, aos 26.
A estrela palmeirense ainda marcaria o terceiro, aos 31, em bela jogada individual. O Cuiabá até tentou reagir, com Pitta, mas Weverton fez grande defesa. Nos acréscimos, o Palmeiras rondou a área até a bola chegar em Maurício, livre na pequena área, fazer o quarto. A parte triste para o time de Abel Ferreira foi a lesão do lateral Mayke, com 19 minutos.
Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve o ritmo. Logo aos 10, Estevão fez nova bela jogada individual e serviu Felipe Anderson, que desencantou com a camisa alviverde. Com cinco de vantagem, o time paulista se permitiu se poupar dentro de campo. Diminuindo a intensidade e com substituições, o time tirou o pé e começou a trocar passes.
Mesmo assim, o Palmeiras encontrava facilidade em chegar na área do Cuiabá, principalmente pelos lados do campo. Sem oferecer risco, o goleiro Weverton foi pouco exigido, saindo somente em bolas longas e cruzamentos do adversário sem dificuldade. Satisfeito com o resultado, o Palmeiras apenas administrou a goleada até o apito final.