Rede Nacional de Notícias

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024
Arthur Elias analisa Nigéria: “Time com força física e muito veloz”

Esportes

Arthur Elias analisa Nigéria: “Time com força física e muito veloz”

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Seleção da Nigéria é forte nas jogadas que começam com bola parada e nos contra-ataques, e usa bastante a força física para se impor no jogo. Possui um time experiente, em que a maioria de suas atletas atua na Europa. Essas características da seleção africana foram destacadas pelo técnico Arthur Elias nas últimas reuniões em Bordeaux.

Na preparação da Seleção Brasileira para a partida de estreia nas Olimpíadas de Paris, nesta quinta-feira (25), no Estádio de Bordeaux, Arthur treinou a equipe com várias recomendações. Uma delas: ter o controle do jogo.

“Importante que nossos objetivos foram cumpridos até aqui e conseguimos consolidar nosso modelo de jogo. A Nigéria é uma equipe forte, tem atletas com muita velocidade e uma transição muito boa, explora bem a bola aérea, com jogadoras que estão em boa fase nos seus clubes”, disse o treinador brasileiro.

Publicidade

Leia Também:

Ele ressaltou ainda a qualidade da defesa nigeriana, que não foi vazada em três das quatro partidas que fez pela Copa do Mundo da Austrália, em 2023.

“Analisamos muitos jogos da Nigéria de um ano e meio para cá. É uma seleção que toma poucos gols. Tanto que na Copa do Mundo do ano passado, acabou eliminada apenas no mata-mata, e nas cobranças de pênaltis, após um empate de 0 a 0 com a Inglaterra, que foi vice-campeã.”

Brasil e Nigéria estão no Grupo C do torneio feminino de futebol das Olimpíadas. Têm a companhia de Japão e Espanha, que se enfrentam também nesta quinta-feira, no Estádio La Beaujoire, em Nantes.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!