Rede Nacional de Notícias

Sabado, 24 de Maio de 2025
Cássio fecha o gol e Cruzeiro vence no Rio

Esportes

Cássio fecha o gol e Cruzeiro vence no Rio

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com grande atuação de Cássio, autor de cinco belas defesas, o Cruzeiro derrotou o Botafogo, por 3 a 0, neste sábado à noite, no Engenhão, no Rio, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os mineiros chegam aos 35 pontos, na quita colocação, enquanto os cariocas poderão perder a liderança da competição, caso o Flamengo vença neste domingo o Atlético-GO, no Maracanã.

Com muita rapidez na troca de passes e movimentação de seus jogadores, o Cruzeiro começou melhor a partida e somou três finalizações em menos de dez minutos. Mas quem levou mais perigo foi o Botafogo, com Tchê Tchê, em uma finalização de fora da área, defendida pelo goleiro Cássio.

O Botafogo pressionou a saída de bola do Cruzeiro, mas não teve sucesso. Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo Marlon escapou e fez lindo passe para William. O lateral-direito, dentro da área do Cruzeiro, matou no peito e bateu mal na bola, as teve a segunda chance para abrir o placar.

Publicidade

Leia Também:

O jogo permaneceu ‘aberto’, com as duas equipes procurando intensamente o ataque. Aos 18, Tiquinho Soares deu passe perfeito para a finalização de Igor Jesus, que errou o alvo por pouco. A resposta cruzeirense foi mediata e Matheus Pereira exigiu defesa de John.

Mas os 15 minutos finais foram marcados por três defesas sensacionais de Cássio, demonstrando estar em plena forma. Igor Jesus tentou duas vezes, mas o ex-goleiro do Corinthians impediu a marcação de gol de forma espetacular. Savarino arriscou de fora da área, mas o arqueiro também foi muito bem para espalmar.

O Cruzeiro continuou muito perigoso nos contra-ataques e o segundo gol saiu aos 36 minutos. O time trocou passes rápidos até a área botafoguense e o argentino Lautaro Díaz marcou o segundo gol.

O Botafogo voltou para a etapa final com três mudanças. Entraram Luiz Henrique, Allan e Hugo, mas as substituições não deram certo. O Cruzeiro continuou com o domínio do jogo. Quando os cariocas conseguiam concretizar uma jogada pararam na segurança de Cássio. Savarino tentou chute colocado, aos 16 minutos, mas o goleiro cruzeirense apareceu mais uma vez muito bem.

A partir dos 20 minutos, o jogo ficou intenso, com as duas equipes criando e perdendo grandes oportunidades. Cabeçada de Luiz Henrique passou muito perto da trave esquerda de Cássio, enquanto Arthur Gomes quase fez um golaço. William por pouco não fez o segundo dele no jogo. Já Igor Jesus tirou de Cássio, mas William impediu o gol em cima da linha. A arbitragem deu impedimento na jogada.

E o gol saiu e mais uma vez para o Cruzeiro. Matheus Pereira cruzou da direita e Barreal acertou um chute espetacular de esquerda. Um golaço: 3 a 0.

Daí até o final, o Cruzeiro administrou o resultado, enquanto o Botafogo até tentou diminuir o prejuízo, mas parou mais duas vezes em defesa de Cássio. Apesar da derrota, a torcida do Botafogo aplaudiu o time até o final.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO no sábado, às 20h, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Na segunda-feira, às 21h, o Cruzeiro recebe o Fortaleza, no Kleber Andrade, em Cariacica. 

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!