Rede Nacional de Notícias

Sabado, 12 de Julho de 2025
CBF recorre ao TAS para contar com Marta na semifinal olímpica

Esportes

CBF recorre ao TAS para contar com Marta na semifinal olímpica

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A CBF protocolou na manhã desta segunda-feira (5) perante o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) um recurso contra a decisão imposta pela Comissão Disciplinar da FIFA, que suspendeu a atleta Marta por duas partidas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

No recurso elaborado pela Diretoria Jurídica da CBF e pelo COB, foi requerida a desclassificação da conduta da atleta aplicada pela FIFA como falta grave.

Caso a defesa obtenha sucesso, a jogadora poderá disputar os próximos dois jogos da Seleção Brasileira Feminina no torneio olímpico.

Publicidade

Leia Também:

Nesta terça-feira (6), o Brasil decide contra a Espanha uma vaga na final olímpica. A partida será realizada em Marselha e terá início às 16h (horário de Brasília).

Entenda o caso

Marta foi suspensa pelo Comitê Disciplinar da FIFA com dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra a Espanha, na quarta-feira (31), válida pela última rodada da fase de grupos. 

Ela cumpriu a suspensão automática na vitória contra a França por 1 a 0, em Nantes, no sábado (3). 

No recurso, a defesa alega que a falta não foi intencional, ocorreu sem o emprego de violência, nem mesmo causou quaisquer danos à atleta adversária, que permaneceu na partida normalmente. 

Além disso, ressaltou-se a conduta ilibada da atleta Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, sempre respeitando as regras do desporto e o fair play. 

A CBF recorreu ao TAS após esgotar os recursos disciplinares na FIFA. Conhecida como a Suprema Corte do Desporto, o TAS é uma instituição independente de qualquer organismo desportivo e é o órgão responsável pela resolução de litígios relacionados ao desporto, através de arbitragem e mediação.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!