- Torcedores em todo o mundo poderão assistir, já que emissoras adquiriram pacotes de direitos
- Jogos serão transmitidos ao vivo em países das seis confederações
- Torneio começa em 14 de setembro e o FIFA+ também transmitirá ao vivo e de graça
A décima edição da Copa do Mundo de Futsal da FIFA™ começa neste sábado, 14 de setembro de 2024.
Ao todo, 24 seleções ― nenhuma delas clara favorita ― entrarão em quadra nas três cidades-sede no Uzbequistão para disputar a edição mais competitiva e aberta da história do torneio, com o objetivo final de se sagrar campeã mundial. E os torcedores de todo o planeta podem sintonizar ao vivo para torcer pela sua seleção favorita. Continue lendo para saber como.
Emissoras tradicionais de todo o mundo exibirão cada minuto dos 52 jogos do torneio, enquanto a torcida nos países em que as partidas não serão exibidas pela TV podem acompanhar todos os lances ao vivo no FIFA+.
Descubra aqui onde você pode assistir à Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024™.
O torneio, primeiro evento da FIFA a ser realizado na Ásia Central, também contará com cinco países da região pela primeira vez, já que os donos da casa terão a companhia de Tadjiquistão, Cazaquistão, RI do Irã e Afeganistão.
Além disso, Tadjiquistão e Afeganistão são estreantes no Mundial, que terá outros dois novatos: França e Nova Zelândia.
Além de Tashkent, a capital uzbeque, as cidades de Andijã, no Vale de Fergana, e Bucara, antigo entreposto comercial da Rota da Seda, receberão os jogos, tornando o Uzbequistão o quarto país-membro da AFC a sediar a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, após Hong Kong, China (1992), Taipé Chinesa (2004) e Tailândia (2012).
A seleção uzbeque fez a sua estreia no Mundial de Futsal em 2016 e chegou aos mata-matas em 2021, quando perdeu para o Irã por 9 a 8 em umas oitavas de final memoráveis.
A lista das 24 seleções da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024 é a seguinte: Afeganistão, Angola, Argentina, Brasil, Cazaquistão, Costa Rica, Croácia, Cuba, Espanha, França, Guatemala, Irã, Líbia, Marrocos, Nova Zelândia, Países Baixos, Panamá, Paraguai, Portugal, Tadjiquistão, Tailândia, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela.
Você pode conferir o calendário de jogos completo aqui.