Rede Nacional de Notícias

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 21 de Abril 2026
Samir Xaud assume presidência da Comissão de Futebol Olímpico da FIFA

Futebol

Samir Xaud assume presidência da Comissão de Futebol Olímpico da FIFA

Futebol

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente da CBF, Samir Xaud, foi empossado como presidente da Comissão de Futebol Olímpico da FIFA. A sessão plenária da reunião das comissões permanentes da entidade máxima do futebol foi realizada na terça-feira (16), no Hotel Marsa Malaz Kempinski, em Doha, no Catar, e contou com mais de 500 membros recém-empossados das Associações Membro.

Após a cerimônia, que teve a participação do presidente da FIFA, Gianni Infantino, e do secretário-geral, Mattias Grafstrom, Samir Xaud presidiu a primeira reunião da comissão.

O encontro serviu para apresentar a composição do grupo, os membros da FIFA que auxiliarão os trabalhos e detalhar questões administrativas do funcionamento da comissão.

Publicidade

Leia Também:

Pela noite, o presidente da CBF participou do jantar de celebração da reunião das comissões e da premiação FIFA The Best. Ele comemorou a oportunidade de contribuir ativamente com o futebol internacional e destacou a importância de ter representantes brasileiros nas comissões permanentes da entidade.

“Assumir a presidência da Comissão de Futebol Olímpico da FIFA é uma grande honra e responsabilidade. Recebo este novo cargo com profundo senso de compromisso, não apenas pessoal, mas institucional, representando a Confederação Brasileira de Futebol e todo o futebol brasileiro neste espaço tão relevante do cenário internacional", disse.

“Estar presente nessas discussões significa contribuir diretamente para o futuro do futebol. Seguiremos trabalhando de forma integrada, sempre com o objetivo de fortalecer as competições e promover o desenvolvimento do esporte", completou.

Além do presidente Samir Xaud, fazem parte das Comissões Permanentes da FIFA os seguintes membros: Julio Avellar (Comissão de Competições de Seleções Masculinas), Aline Pellegrino (Comissão de Competições de Seleções Femininas), Leila Pereira (Comissão de Competições de Clubes Masculinos), Michelle Ramalho (Comissão de Competições de Clubes Femininos), Mauro Carmélio (Comissão de Beach Soccer), Francisco Schertel Mendes (Comissão Disciplinar), Thairo Arruda (Comissão de Grupos de Interesse do Futebol Masculino, André Pedrinelli (Comissão Médica), Leonardo Ferraz (Comissão de Relações Institucionais) e Netto Góes (Comissão de Responsabilidade Social no Futebol).

Comentários:
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR