Rede Nacional de Notícias

Sabado, 14 de Junho de 2025
Seleção Brasileira Sub-20 vence Colômbia e se aproxima de vaga no Mundial

Futebol

Seleção Brasileira Sub-20 vence Colômbia e se aproxima de vaga no Mundial

Seleção Brasileira

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Seleção Brasileira Sub-20 ficou bem perto de garantir vaga no Mundial Sub-20 ao derrotar a Colômbia por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (7), pelo Sul-Americano da categoria, em Caracas, na Venezuela. A equipe disputa o hexagonal final do torneio, que classificará quatro seleções para a Copa do Mundo, em setembro e outubro deste ano, no Chile. O gol do jogo foi marcado por Iago.

Como sediará o Mundial, o Chile já tem vaga assegurada. Participam do hexagonal no Sul-Americano, além de Brasil e Colômbia, as seleções do Uruguai, Paraguai, Argentina e o próprio Chile. Portanto, Brasil, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Argentina disputam quatro vagas.

Na estreia do hexagonal, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 1 a 0. Agora, com novo triunfo e pelo mesmo placar, pulou para seis pontos.

Publicidade

Leia Também:

O gol de Iago surgiu logo no início do jogo, com apenas 5 minutos. Foi após uma cobrança de escanteio feita por Pedrinho. Iago subiu mais alto que toda a zaga da Colômbia e cabeceou com firmeza, sem defesa para o goleiro.

O Brasil seguiu no ataque, querendo ampliar o placar. Ao mesmo tempo, a Colômbia não se retraiu e o jogo ficou aberto. Aos 41, o goleiro Felipe Longo cortou com um soco um escanteio. Na sobra Villarreal quase empatou. Aos 43, em outra investida colombiana, o goleiro do Brasil afastou o perigo.

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada. O Brasil fechava bem o meio e isso dificultava o jogo da Colômbia, que, no entanto, esteve por empatar aos 10 minutos, mas Felipe Longo salvou com o pé direito. Aos 13, Breno Bidon viu o goleiro Jordan Garcia longe do gol e tentou o chute do meio campo. Mas não teve sorte.

Aos 23, Pedrinho arriscou outro chute de fora da área. A bola desviou na marcação e saiu pela linha lateral. No minuto seguinte foi a vez de Gustavo Prado tentar pelo Brasil. Fez bonita jogada na entrada da área e concluiu sem sucesso.

O lance mais emocionante no segundo tempo teve o protagonismo, mais uma vez, de Iago. Ele cortou mal um cruzamento na área e a bola ficou na medida para Villarreal empatar. O jogador colombiano soltou a bomba, mas Iago conseguiu interceptar a tempo.

No finalzinho, Igor foi expulso, mas o Brasil soube se defender e até que arriscou uma nova ida ao ataque, com um chute de Pedrinho, em que a bola bateu na trave.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!