Rede Nacional de Notícias

Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 01 de Junho 2026
Sambódromo do Anhembi inicia temporada de ensaios técnicos

Carnaval

Sambódromo do Anhembi inicia temporada de ensaios técnicos

Carnaval

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, abre suas portas neste sábado (10) para o início da temporada de ensaios técnicos do Carnaval 2026. Ao todo, 32 escolas de samba filiadas à Liga-SP realizarão mais de 50 simulações de desfile, estendendo-se até o dia 1º de fevereiro.

As atividades ocorrem semanalmente, de sexta-feira a domingo, e têm como objetivo principal o ajuste de quesitos fundamentais para a disputa oficial, como tempo de desfile, evolução dos componentes e entrosamento da harmonia musical. Para o público, o acesso às arquibancadas é gratuito, consolidando os ensaios como uma opção de lazer tradicional no calendário oficial da cidade.

Calendário de desfiles

Os ensaios servem como preparativo final para os desfiles oficiais, que em 2026 estão programados para as seguintes datas:

Publicidade

Leia Também:

  • Grupo de Acesso II: 7 de fevereiro (sábado)

  • Grupo Especial: 13 e 14 de fevereiro (sexta e sábado)

  • Grupo de Acesso I: 15 de fevereiro (domingo)

  • Desfile das Campeãs: 21 de fevereiro (sábado)

Programação do primeiro fim de semana

A abertura dos trabalhos no sábado (10) contará com a presença da atual campeã, Mocidade Alegre, além de escolas tradicionais como Vai-Vai e Gaviões da Fiel, que se alternam na agenda ao longo do mês.

Sábado, 10 de janeiro:

  • 17h30 – Imperatriz da Pauliceia

  • 18h30 – Unidos de Vila Maria

  • 19h30 – Mocidade Alegre

  • 20h35 – Acadêmicos do Tucuruvi

  • 21h40 – Camisa Verde e Branco

  • 22h45 – Nenê de Vila Matilde

Domingo, 11 de janeiro:

  • 17h30 – X-9 Paulistana

  • 18h30 – Unidos de São Lucas

  • 19h30 – Independente Tricolor

  • 20h35 – Imperador do Ipiranga

  • 21h40 – Amizade Zona Leste

A organização ressalta que a programação está sujeita a alterações sem aviso prévio. Os portões do Anhembi são abertos conforme o cronograma de cada agremiação.


Serviço:

  • Evento: Ensaios Técnicos – Carnaval SP 2026

  • Local: Sambódromo do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209)

  • Data: 10 de janeiro a 1º de fevereiro

  • Entrada: Gratuita

Comentários:
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR