O Santos segue tentando transferir o confronto diante do Flamengo pelo Brasileirão para o Morumbis, em jogo marcado para o dia 16, às 21h30. O clube trabalha para definir o palco da partida válida pela 14ª rodada da competição.
O maior obstáculo é a realização de outro duelo importante na capital paulista. O Palmeiras encara o Mirassol no Allianz Parque, também no dia 16, às 19h. Por isso, o Ministério Público e a Polícia Militar avaliam possíveis riscos em relação à segurança com os dois jogos na mesma data.
Diante do impasse sobre o Morumbis, a diretoria do Peixe busca alternativas para garantir o mando do confronto. Entre as possibilidades em estudo, aparece o estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Essa opção já foi usada pelo Santos em 2013, quando o clube levou um duelo contra o Flamengo para a capital federal. Naquela ocasião, o confronto marcou a despedida de Neymar pelo time alvinegro.
A diretoria santista tenta junto às autoridades estaduais aprovar a realização da partida no Morumbis. Caso não consiga, Brasília desponta como alternativa para receber o embate contra o Flamengo na Série A.