O Internacional voltou da parada para o Mundial de Clubes voando na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, em plena Vila Belmiro, o Colorado mostrou forças diante do Santos e saiu vitorioso por 2 a 1 com um gol em cada tempo, engatando sua terceira vitória consecutiva desde então em partida válida pela 16ª rodada: Carbonero e Rafael Borré foram os autores; Barreal fez o de honra.
Com mais um triunfo, o Inter chega aos 20 pontos e sobe à 10ª posição, enquanto o Peixe se mantém na 17ª colocação, abrindo o Z-4, somando os mesmos 14 pontos ganhos de antes. Os times voltam a jogar, na 17ª rodada do Brasileirão, neste fim de semana: os gaúchos recebem o Vasco no Beira-Rio, às 18h30, no domingo (27), já os paulistas visitam o Sport na Ilha do Retiro, no sábado (26), no mesmo horário.
O Santos buscou fazer a força da Vila para pressionar e, logo no primeiro minuto, levou perigo à meta do Internacional. Escobar recebeu de Zé Rafael e achou Rollheiser na entrada da área, mas o argentino bateu rasteiro próximo da trave esquerda. Pouco depois, um duro golpe: Alan Patrick deu passe na medida para Carbonero, que passou por Escobar e Gabriel Brazão antes de completar para o gol aberto.
A partida ficou mais movimentada após o Colorado abrir o placar, tendo ainda a chance de ampliar pelos pés de Carbonero, porém o chute subiu além da conta. Pouco depois, Alan Patrick cobrou falta para Vitão cabecear perigosamente. O Peixe conseguiu a oportunidade mais clara quando Neymar bateu escanteio fechado e quase fez olímpico, o que equilibrou o confronto.
Do meio para o fim, o domínio passou a ser dos santistas, com Escobar parando em Rochet após receber um bom passe de João Schmidt. Ainda restou tempo para Neymar deixar de calcanhar e encontrar Deivid Washington, que finalizou colocado e acertou o travessão; Wesley tentou ampliar vantagem dos gaúchos ao ser servido em contra-ataque rápido, contudo Brazão interveio.
No segundo tempo, o Santos voltou com Gabriel Bontempo no lugar de Zé Rafael, já o Internacional não teve novidades. Ainda assim, o Inter foi quem assustou primeiro: antes do relógio chegar a 30 segundos, Wesley recebeu dentro da pequena área e serviu Borré, que mandou de primeira e o goleiro alvinegro fez defesaça para evitar o segundo gol.
O duelo passou a ter bons momentos dos dois lados e ficou em aberto, porém os gaúchos tiveram maior eficiência. Após desvio de Escobar com a mão dentro da pequena área, Borré cobrou deslocando Brazão e ampliou a vantagem. Substituições foram realizadas pelas equipes e os santistas ficaram no quase: Igor Vinícius, uma das novidades, cruzou na medida para Neymar, que cabeceou e Rochet defendeu.
No fim, Robinho Júnior abriu para Souza ao ser servido pela direita e cortar para o meio; o lateral chutou rasteiro e desviou no caminho, sobrando para Barreal completar. O Internacional ficou mais recuado e os santistas ficaram com o grito preso na garganta novamente: Neymar pegou um rebote e mandou bomba de perna esquerda, esbarrando em defesa estranha do goleiro do Colorado; bola bateu em cima da linha e não entrou.